Neste momento de pandemia o setor financeiro das empresas foi 'empurrado' contra a parede.
Todos empresários de pequeno, médio e até grande porte viram seus fluxos de caixa minguar rapidamente devido ao Lockdown.
No momento em que você lê este artigo, a grande maiorias dos comerciantes estão buscando meios de realizar vendas digitais e gerenciar a equipe remotamente.
Isso está correto, pois vendas são o principal meio de adquirir caixa para a empresa.
Mas uma outra corrente de pensamento que gostaria de levantar é... Como aumentar o caixa utilizando os clientes que já estão na base?
Uma sugestão que tenho visto no mercado é ver a base de clientes que estavam inadimplentes e buscar transformar aquele ativo não recebido em recursos financeiros.
Utilizar as ferramentas que já estão disponíveis para os comerciantes e empresários pode facilitar o processo de recuperação pós-pandemia.
Como sugestão, verifique se havia muitos clientes inadimplentes antes do momento de pandemia e procure entrar em contato com eles.
Busque negociações que visem uma entrada de algo próximo de 10% do valor de face da dívida em atraso.
Isso contribuirá para a melhora do fluxo de caixa, mesmo no momento de pandemia.
Vale ressaltar que o auxílio emergencial atingiu mais de 45 milhões de famílias brasileiras, e entre elas haverá algumas que estão aproveitando o momento para liquidar as pendências anteriores.
Pense nisso e me diga... Qual sua opinião sobre este assunto?
Deixe seu comentário abaixo.
Conecte comigo...
Linkedin