Muitos empreendimentos do setor da beleza estão fechados, então, o que você pode fazer?
Aproveite esse momento para fazer essas tarefas, depois que esse período acabar você terá muito trabalho.
Dica 1, reforce sua marca, fortaleça a relação com seus clientes por meio digital, temos muitas ferramentas disponíveis e gratuitas para realizar essa tarefa (WhatsApp Business, Instagram, Facebook e Telegram). Nesses canais produza conteúdos para o dia a dia das pessoas, você pode oferecer seus serviços online e vender produtos. Quem sabe alguma cliente aceita pagar pelos seus serviços online, onde você auxilia a fazer uma hidratação capilar com aqueles segredinhos que só você sabe? já pensou nisso?
Dica 2 - Revise seus custos, na plataforma do Sebrae você encontra vários cursos online sem gastar nada, como formação de preço, controles financeiros essenciais, controle de estoque, é uma infinidade. É hora de colocar no papel todos os gastos mensais, tais como telefone, internet, tv a cabo, manutenção de equipamentos, entre outros.
Dica 3- Organize o cadastro de clientes, separe por grupo similares, ou seja, separe esses clientes por perfil de consumo, ou por características semelhantes. Isso vai te ajudar a fazer campanhas de marketing mais efetivas. Hoje isso é imprescindível para os negócios, estude sobre avatar ou personas.
Dica 4 - Mantenha seus clientes informados sobre os cuidados que você está tomando para realizar o atendimento e serviços que estão sendo disponibilizados nesse período. É preciso divulgar as boas práticas.
Existem milhares de profissionais de beleza lutando a mesma luta. Caso tenha uma outra boa sugestão, compartilhe aqui!