Com mais de um bilhão de usuários ativos, o Instagram se tornou uma plataforma importante para que as marcas se envolvam com seu público, consequente, aumentar o engajamento.
Os stories são uma ótima maneira de engajar seus seguidores e construir relações com eles. O problema é que elas só estão disponíveis por 24 horas, portanto, se não estiver presente na hora certa, você perde esta oportunidade!
A seguir, iremos dar algumas dicas de como melhorar seu engajamento nos stories do Instagram!
Você acha que muitas pessoas assistem a histórias em mudo, e só ligam o som quando encontram algo interessante? Levando isso em consideração, é muito importante utilizar o recurso de legendas para que as pessoas não percam o conteúdo. Isto também mostra que sua marca se preocupa com a acessibilidade.
Você também pode usar outras estratégias como filtros, adesivos e gifs animados para despertar a curiosidade do usuário e motivá-los a ligar o som.
As ferramentas de interação permitem se aproximar do público e conhecê-los melhor. Você pode começar de forma simples, com perguntas que formulam respostas de sim ou não e também dar espaço para os seguidores fazerem perguntas e depois fazer stories respondendo os principais questionamentos.
Esse fator de interação prende a atenção das pessoas e faz com que sintam que fazem parte do seu cotidiano.
Quando você menciona outras contas relacionadas ao seu nicho, ou cria uma referência para outros seguidores, é possível criar uma rede que conecta sua marca a outras e influenciadores, conquistando assim novos seguidores.
Combinado com hashtags, a geolocalização permite que seus stories sejam exibidos para um público ainda mais relevante, especialmente se sua empresa for local. Assim, se um usuário procurar por cidade ou localidade, suas histórias podem ser exibidas no mecanismo de busca.
Além de um bom conteúdo, a frequência é muito importante! Ou seja, o código do Instagram valoriza aqueles que estão ativos na plataforma. Além disso, você pode construir lealdade entre seus seguidores e até mesmo aumentar o engajamento nos stories. Desta forma, seu público se torna parte da rotina de sua marca/empresa e humaniza esse processo, que às vezes, parece ser monótono, mas por trás de todo empreendimento há diversas pessoas.
Aborde o dia a dia da empresa, da produção, do trabalho dos funcionários ou mesmo de sua vida pessoal. Essa é uma boa maneira de gerar vínculo emocional e aumentar o engajamento.
Inove na abordagem aos clientes, por meio das redes sociais, faça delas um ambiente inovador.
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