A pandemia trouxe uma prova de fogo para as empresas, independente do seu tamanho. O quanto elas estavam cuidando do seu principal ativo, o Cliente, antes de tudo isso?
Se você tem um negócio e hoje ele está vivo, mesmo com tantos desafios de uma nova realidade, parabéns: certamente que você fez a lição de casa!
O Dia do Cliente é tradicionalmente comemorado em 15 de setembro, mas em 2020 essa data tem um peso muito maior. Além daquelas promoções especiais que sempre são feitas, é uma excelente ocasião pra agradecer a quem está sustentando a sobrevivência de muitos negócios, principalmente do seu e de tantos outros pequenos. Um momento ímpar pra marcarmos a memória afetiva deles, mostrando como cada um contribuiu para o crescimento da sua marca.
Que tal enviar uma mensagem ou um vídeo?
No caso da minha empresa a Maria Porcina Acessórios, entre outras ações mais pessoais, como parte da estratégia de vendas, criei e produzi uma seleção de peças novas ('novas' no sentido de inéditas, não as que já estavam no estoque), como um preview da coleção de verão, com preço até R$ 50,00. Elas serão apresentadas exclusivamente àqueles clientes VIP que estão cadastrados no whatsapp 41 99172 1648 (manda um 'oi' que te cadastro também!). De qualquer forma há campo para oferecer um desconto especial para a próxima compra, sortear uma peça, etc. Penso inclusive em oferecer um presente de algum parceiro ou de algum negócio que conheci nestes últimos meses. Entendeu que não há limites pra criatividade, né?
No final das contas, o que importa é não passar em branco. Como escrevi acima, o dia 15/09/20 será muito simbólico para o comércio.
Faça o dia do seu cliente ter uma experiência afetiva inesquecível!