Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Dicas para controlar sua ansiedade

avatar GIOVANA QUINI TANGANELLI
Giovana Quini Tanganellifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Dicas para controlar sua ansiedade
Criado em 03 JUL. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Algumas cidades do nosso país já estão com os serviços da área da beleza funcionando, outros estão voltando na próxima semana. E algo comum a todos é uma grande ansiedade com esse retorno.

Particularmente o que me incomoda é a incerteza, a falta de informações para poder realizar um bom planejamento. A insegurança em não saber se o cliente volta ou não, se iremos alcançar o faturamento previsto e muitas vezes nem conseguir prever!

Mas, se dermos força a essa insegurança e ansiedade, já sabemos que a única coisa que vamos conseguir é ficar doentes!

Já falamos em algumas publicações aqui dos problemas, inclusive físicos, que as emoções ruins podem provocar. Então, mãos à obra, vamos controlar essas emoções e realmente focar naquilo que podemos resolver.

Algumas coisas não estão ao nosso alcance, mas muitas estão e, é nelas que devemos focar.

Controlar essa ansiedade é uma delas. E quero hoje, deixar com vocês algumas dicas. São atitudes que eu mesma estou colocando em prática e que tem me ajudado a controlar essa ansiedade e ter forças para focar naquilo que realmente irá me trazer resultado.

  1. Exercício físico eu sei que as academias estão fechadas! Mas vamos parar de arrumar desculpas e realmente fazer o que tem que ser feito? Uma caminhada pelo bairro ou subir e descer escadas do seu prédio já lhe trarão resultados surpreendentes. Comece!
  2. Controle a respiração isso mesmo, algo tão natural em nossa vida, pode nos salvar nesses momentos. Pare, respire pausadamente e preste atenção em sua respiração. Apenas alguns minutos já trarão tranquilidade à sua mente.
  3. Tome um chá lembra da receita da vovó do chá de camomila? Essa e tantas outras ervas podem te ajudar a se acalmar, trazer tranquilidade em momentos de ansiedade.
  4. Seja mais organizado quando você se organiza, tem maior controle sobre sua vida e isso te trará tranquilidade.
  5. Dedique tempo para se cuidar aprenda a separar um momento do seu dia só para você! Cuide do seu corpo e da sua mente. Faça algo que te dê prazer, uma leitura, um momento de meditação, uma massagem, algo que te faça bem!
  6. Confie em você Aprenda a confiar mais em você mesmo. Busque o autoconhecimento para reconhecer em você as forças que você tem e desenvolver alguns pontos fracos que ainda precisam de atenção. Você verá que pode conquistar muito mais do que imagina.
  7. Cuide do seu sono o momento de nosso sono é o momento de repor as energias, descansar a mente e o corpo. Mas para ser eficaz, precisamos cuidar desse momento. Tenha uma rotina de dormir e acordar todos os dias no mesmo horário. Meia hora antes de se deitar, desligue do computador e celular e acalme sua mente. Faça algo que te traga tranquilidade.

Conferir o artigo Medo que Aprisiona!

 

 

avatar GIOVANA QUINI TANGANELLI
Giovana Quini Tanganelli
Com mais de 30 anos de experiência em gestão empresarial, me especializei nos últimos 15 anos na área da saúde, beleza e bem-estar. Atuo como palestrante e mentora, ajudando profissionais a se transformarem em Empresárias da Beleza.favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3810 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?