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Dicas para conquistar clientes durante a Black Friday

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Dicas para conquistar clientes durante a Black Friday
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Criado em 24 NOV. 2023
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Estamos nos aproximando de uma das épocas mais importantes do ano para o mercado consumidor: a Black Friday. Este é o momento em que as pessoas reúnem suas economias, acessam seus computadores ou smartphones e entram em seus sites preferidos para garimpar ofertas imperdíveis que só vemos a essa altura de novembro.

 

De acordo com levantamento feito pelo Mercado Livre em pesquisa entre 7800 clientes, 8 a cada 10 pessoas entrevistadas tem intenção de comprar nessa Black Friday. O marketplace mais famoso do Brasil também informa que 50% das pessoas afirmaram que vão optar por comprar mais este ano do que em 2022. Entre os itens mais desejados, o nicho que se destaca é o dos eletrodomésticos, seguido de eletrônicos e artigos de telefonia.

 

Em 2022, pesou o fato de a Copa do Mundo no Catar ter acontecido exatamente na mesma época da Black Friday, logo, tanto a atenção das pessoas quanto os esforços de marketing das empresas estavam voltados para o evento de futebol. Dessa vez, a tão aguardada época de promoções está de volta bastante em alta, então siga as dicas abaixo para aumentar seu alcance e fidelizar os seus clientes em potencial!

 

O fim do ano está chegando

 

2024 se aproxima, e com o Natal no horizonte, muitas pessoas já pensam em adquirir os presentes de seus familiares e amigos. Esta é uma oportunidade excelente para explorar a sazonalidade, decorando suas lojas e estruturando campanhas de divulgação relembrando os seus clientes dessa data comemorativa.

 

O estudo realizado na 5ª edição de pesquisa da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), em parceria com a PiniOn, mostra que os consumidores irão destinar aproximadamente 64% das compras da Black Friday para presentes de Natal e fim de ano, mas ainda há muitas pessoas que também irão às compras para uso próprio. Portanto, para quem deseja explorar as oportunidades dessa época do ano, é muito importante estar preparado para atender altas demandas, planejando o estoque com o auxílio de ferramentas de controle (ERP) e analisando os custos de produção que possivelmente se elevarão conforme os clientes visualizam suas ofertas.

 

Black November