É preciso inovar e traçar estratégias eficazes para alavancar suas vendas no delivery. O Brasil atualmente é o principal mercado de delivery na América Latina e o que mais cresce segundo pesquisas, potencializando as vendas durante a pandemia.
Manter-se atualizado, investindo em implementação de novas tecnologias, multiplicação dos canais de vendas, aplicativos, redes sociais.... Se planeje para ser grande, crescer e vender muito. Vamos conferir as dicas:
1. Planejamento
Estruturação do Delivery: Definir quais serão os bairros, cidades próximas, regiões e horários que irá realizar a entrega, deixando sempre em evidência essas informações em todos os canais, parece bobagem mas é muito simples e fácil de falhar.
Definir os funcionários e suas respectivas funções que irão compor seu quadro de equipe enxuta e eficiência, com um mapeamento de processos bem definido e claro para todos.
2 . Forte presença nas mídias digital
Ofertas certas para o público certo nos canais corretos, investir em visibilidade, as pessoas precisam saber o que você vende e lembre da sua marca quando bater aquela fome. Planejamento das promoções, não faça promoções sem estratégias.
Investir no Facebook e Instagram, com anúncios pagos... para alcançar mais público nas redes sociais não estar nas mídias digitais é como ter uma loja física e não ter fluxo de pessoas ao redor da empresa.
Melhoria na qualidade dos anúncios, não utiliza fotos de da internet utilizar dos seus próprios produtos com qualidade da imagem profissional.
Interagir com cliente, respondendo 100% os comentários de todas as redes sociais. As pessoas leem as avaliações de feedback antes da primeira compra por isso é sempre importante estar atento ao que é postado e as negativas que podem causam dor no primeiro momento, olhe como melhoria para a performance da sua empresa.
Lista de WhatsApp Peça autorização para colocar os seus clientes mais ativos na lista do whats (Não fique enviando listas de seu cardápio) envie de promoções estratégicas ou informações que gere o relacionamento com eles.
3 - Fidelização Premiação dos seus clientes mais ativos
Use códigos que consiga identificar e acompanhe o retorno das vendas pelo voucher.
Aproveite as datas especiais para fazer promoções: últimos capítulos de novelas/séries, partidas de futebol e dias chuvosos, nessas datas as pessoas ficam mais em casa e querem comodidade pedindo comida em casa.
Fique atento aos principais erros do seu delivery
Pressa para faturamento, os resultados de investir em um bom delivery vem com vendas a longo prazo, principal indicador de crescimento: recorrência de pedido.
Não dar atenção ao motoboy Principal ferramenta do seu delivery (é o garçom da sua empresa) único contato humano entre o cliente e a empresa... a principal dica é dar um bom treinamento aos motoboys.
Não se comunicar com o seu cliente. É preciso criar RELACIONAMENTO Mande um bilhete aos seus clientes. As pessoas são reciprocas, e quando são bem tratadas, gostam de retribuir e tem um olhar diferente a sua marca.
Não manter contato com o cliente, mesmo se ele não fizer compras.... o cliente que está há alguns meses sem comprar, enviar mensagem e enviar um mimo, algum voucher para que ele volte a comprar com a sua empresa!