A Inteligência Competitiva atua no monitoramento de diversos temas de alta relevância para um determinado público alvo. Ela proporciona a visualização de oportunidades. Por meio de informações assertivas, torna-se possível identificar tendências, desafios e necessidades desse público alvo em específico.
No caso da Inteligência Competitiva do Sebrae/PR, buscamos levar conteúdos para os nossos clientes Empreendedores e Empresários de Micro e Pequenas Empresas, de modo a contribuir para uma tomada de decisão mais assertiva a respeito dos mais diversos temas do cenário empreendedor e empresarial.
Neste Fast Track (Estudo Rápido de Inteligência), abordaremos o tema:
Dicas importantes para entrar no Mercado Digital
Segundo dados oficiais da ONU, mais da metade da população mundial, cerca de 57%, possui acesso à internet nos dias de hoje. Sendo assim, fica claro que o mercado digital tornou-se uma realidade indispensável no contexto mundial contemporâneo e cotidiano, oferecendo oportunidades sem precedentes para micro e pequenos negócios de diferentes setores da economia. Logo, é crucial compreender como os negócios podem se inserir no mercado digital, viabilizando a competição com grandes empresas do atual mercado globalizado, e expandindo seu serviço e oferta.
O atual cenário é de oportunidades para o crescimento e desenvolvimento de pequenos empreendimentos no mercado digital, já que os veículos cibernéticos e as compras online vem tomando um espaço cada vez maior no dia a dia do consumidor. A partir disso, este documento tem como objetivo não somente contextualizar o mercado digital, mas também elucidar como os micro e pequenos empreendedores podem alavancar seus negócios através da inserção neste mercado, além de salientar também os obstáculos e as oportunidades envolvidas neste processo.
Levando em consideração que o cenário de desenvolvimento tecnológico tende a evoluir com o passar dos anos, os impactos positivos relacionados a inserção dos negócios no mercado digital poderão ser sentidos tanto a médio, quanto a longo prazo. Embora seja possível obter resultados rápidos, como aumento imediato nas vendas, é necessário um investimento contínuo em estratégias de marketing digital, construção de marca e desenvolvimento de relacionamentos com clientes para alcançar um crescimento sustentável e duradouro no mercado digital.
Neste documento, desenvolvemos uma seção especial que apresenta dicas e estratégias importantes para qualquer empreendedor que deseja entrar no mercado digital.
Quer saber mais? Para que você tenha uma experiência completa neste material, te convido a fazer o download do arquivo em anexo para ter acesso a todas informações, análises e links deste Fast Track (Estudo Rápido de Inteligência). Boa Leitura...!