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Dicas de ouro para investir em marketing digital para franquias

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Dicas de ouro para investir em marketing digital para franquias
Criado em 28 JUL. 2021
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Para alavancar a sua empresa na internet, é importante investir em estratégias para ter uma presença digital forte. Veja aqui como fazer marketing digital para franquias e evidenciar a sua empresa no mundo digital!


Dependendo do perfil da marca, franquias podem disponibilizar pacotes de marketing prontos a seus franqueados. Outras dispõe sobre linhas gerais da estratégia e definem normas e regras a serem seguidas, oferecendo maior liberdade para criar. 


O último cenário representa uma boa oportunidade para juntar o útil ao agradável, aproveitar o branding e a força que a marca já tem e agregar a ela toques personalizados para elaborar conteúdo digital alinhado às características do público atendido pela sua unidade. 



Imagem: Pixabay


Como fazer marketing digital para franquias


Leia, a seguir, algumas dicas de como utilizar técnicas aliadas ao marketing digital para aproveitar seus recursos e maximizar seu alcance, visibilidade e resultados.


1. Marketing de conteúdo


É uma técnica de abordagem focada na criação e distribuição de conteúdo de valor, relevante e consistente para atrair e reter um público definido. Tem como resultado último, impulsionar uma ação do cliente que gere lucro. 

Para quem monetiza on-line, como um e-commerce, por exemplo, atrair a atenção do consumidor de maneira eficaz é ainda mais vital, já que depende de cliques feitos por ele. 


E quanto mais, melhor. Uma conversão pode se tornar um lead e, consequentemente, gerar resultados. 


Uma das principais vantagens do marketing de conteúdo é que, diferente de táticas convencionais, o consumidor impactado por informações relevantes e de valor quer consumir o produto ou serviço. Ele elege determinada marca ou loja através de diversos critérios e chega a ela já decidido de que quer realizar a compra. 


Outra questão vantajosa é a proximidade e o relacionamento que a marca consegue estabelecer com o público através do marketing de conteúdo consistente. 


Sentimentos como transparência, identificação e honestidade despertam admiração pela marca e a consequente disseminação dela de forma orgânica e consciente. Assim, influenciando o poder de decisão de seus seguidores e grupos de convívio.


2. Técnicas de SEO 


Implementar SEO para pequenas e médias empresas é uma ação muito indicada. Por meio de um conjunto de melhorias aplicadas ao conteúdo e à estrutura da sua página da web, os bots do Google passam a lê-lo com mais eficiência.


Assim, suas publicações passam a ser consideradas relevantes pelo algoritmo do buscador e aparecem na primeira página dos resultados.


O SEO é uma técnica muito abrangente e engloba desde criar uma descrição do título do site curta e atraente, aplicar URLs simples e amigáveis, usar palavras-chave relevantes até aumentar a velocidade de carregamento da página. Para isso existem ferramentas interessantes, como o Google Search


Esta plataforma atua como uma verdadeira consultoria, fornecendo informações poderosas sobre o desempenho do seu site. Assim, possibilita a análise de dados fundamentados e tomada de decisões. 


3. Redes sociais


Redes sociais são uma boa maneira de marcar presença e construir uma base de potenciais clientes, nesse caso, seguidores. Além disso, estas plataformas representam uma maneira eficiente de direcionar tráfego, captar clientes e mantê-los informados. 


Lembre-se de que onde tem muita gente, há muita oportunidade de negócio e, portanto, as redes sociais são os canais certos para empreendedores. Mas, direcione todas as suas postagens ao seu site, certificando-se de incluir links em cada uma delas.


4. Blogs


Blogs são espaços propícios para a publicação de conteúdo relevante. Sua estrutura permite a divulgação de materiais mais completos e aprofundados.


Sem contar que podem suportar imagens, vídeos e podcasts, muito em alta atualmente. Além disso, os blogs ainda contribuem para ranquear no Google e a linguagem mais pessoal e intimista praticada neles é uma maneira interessante de estabelecer proximidade com o consumidor. 


Quanto mais o público consegue ver a si mesmo em um conteúdo, mais adere e enxerga valor nele.


5. Link Building


Os buscadores consideram mais relevantes os conteúdos que são referenciados em outros sites através de links. Ou seja, quanto mais menções ao seu conteúdo houver em outras páginas, mais chances de você aparecer no topo das buscas. 


Nesse sentido, uma boa tática é buscar parcerias com sites que aceitam artigos e textos opinativos de terceiros e publicar como guest posts. Essa técnica é conhecida como link building e pode trazer resultados significativos para o aumento de acessos. 


Então, pronto para aumentar seus lucros, investindo em marketing digital para sua franquia?

Coloque as dicas em prática e alcance maior visibilidade da sua marca na internet!


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