Dia 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente, e se tem uma coisa boa mesmo que em tempos difíceis é: olhar com empatia para aquele que é a razão do seu estabelecimento existir.
Entendemos que as novas adequações mudaram o cenário dos bares e restaurantes, principalmente no que se refere às normativas e decretos municipais que visam proteger toda a população, diante disso a criatividade pode e dever ser explorada principalmente nas adversidades, concorda?
Como fazer então dessa data uma super experiência?
- Use e abuse das mídias sociais: seja através de posts direcionados, cardápios especiais para esse dia ou até transformando o dia em semana do cliente
- Trabalhe a imagem do estabelecimento seguindo uma lógica do que já vem sendo feito, mas com nuances de que existe sim algo especial para ser compartilhado com os clientes (bilhetinhos nas bebidas, agradecimentos personalizados) isso gera encantamento e até compartilhamentos nas redes sociais.
- Eleja ou recrie receitas que sejam especiais para essa celebração, ex: pizza a moda do cliente, isso vale para o cardápio e também para o serviço, que pode ser: atendimento que surpreenda, que fale algo sobre o pedido que o cliente fez como essa fruta da época combina bem com..., aqui vale pesquisar inclusive sobre o que você oferece
- Já atua com a proposta de fidelidade? Se sim, é hora de prestigiar quem mais te prestigia, seja um áudio, uma mensagem personalizada, um mimo que demonstre a importância que esse cliente tem. Se ainda não pratica, pega seu histórico de vendas por cliente, quem são os 10 melhores clientes? O que poderia ser oferecido?
- Por fim: seja otimista, transmita isso na sua venda, clientes tendem a consumir mais por afinidade. O momento pede que cada vez mais os estabelecimentos se unam para vencer juntos. Reveja possibilidades de parcerias e o mais importante: TENTE!
Lembre-se que as estratégias podem ser revistas, que a partir das ações que já executou é possível se adequar, se reinventar e fazer com que as pessoas continuem querendo celebrar sempre!
Precisa de mais informações?
Acesse nosso portal https://www.sebraepr.com.br/ ou fale com a gente através do 0800 570-0800.