Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Dia do cliente: uma ótima oportunidade para celebrar!!

avatar SUELEN PEDROSO
Suelen Pedrosofavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Dia do cliente: uma ótima oportunidade para celebrar!!
Criado em 15 SET. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

 

Dia 15 de setembro é comemorado o Dia do Cliente, e se tem uma coisa boa mesmo que em tempos difíceis é: olhar com empatia para aquele que é a razão do seu estabelecimento existir.

Entendemos que as novas adequações mudaram o cenário dos bares e restaurantes, principalmente no que se refere às normativas e decretos municipais que visam proteger toda a população, diante disso a criatividade pode e dever ser explorada principalmente nas adversidades, concorda?

Como fazer então dessa data uma super experiência?

  • Use e abuse das mídias sociais: seja através de posts direcionados, cardápios especiais para esse dia ou até transformando o dia em semana do cliente
  • Trabalhe a imagem do estabelecimento seguindo uma lógica do que já vem sendo feito, mas com nuances de que existe sim algo especial para ser compartilhado com os clientes (bilhetinhos nas bebidas, agradecimentos personalizados) isso gera encantamento e até compartilhamentos nas redes sociais.
  • Eleja ou recrie receitas que sejam especiais para essa celebração, ex: pizza a moda do cliente, isso vale para o cardápio e também para o serviço, que pode ser: atendimento que surpreenda, que fale algo sobre o pedido que o cliente fez como essa fruta da época combina bem com..., aqui vale pesquisar inclusive sobre o que você oferece
  • Já atua com a proposta de fidelidade? Se sim, é hora de prestigiar quem mais te prestigia, seja um áudio, uma mensagem personalizada, um mimo que demonstre a importância que esse cliente tem. Se ainda não pratica, pega seu histórico de vendas por cliente, quem são os 10 melhores clientes? O que poderia ser oferecido?
  • Por fim: seja otimista, transmita isso na sua venda, clientes tendem a consumir mais por afinidade. O momento pede que cada vez mais os estabelecimentos se unam para vencer juntos. Reveja possibilidades de parcerias e o mais importante: TENTE!

     

    Lembre-se que as estratégias podem ser revistas, que a partir das ações que já executou é possível se adequar, se reinventar e fazer com que as pessoas continuem querendo celebrar sempre!

     

    Precisa de mais informações? 

    Acesse nosso portal https://www.sebraepr.com.br/ ou fale com a gente através do 0800 570-0800.

     

    avatar SUELEN PEDROSO
    Suelen Pedroso
    Consultora - Sebraefavorite_outline Seguir Perfil
    capa Negócios em Turismo
    Negócios em Turismo
    people 1272 participantes
    Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
    fixo
    Em alta
    Experiências turísticas do Paraná
    29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
    Origem e importância dos bares
    18 nov. 2022Origem e importância dos bares
    Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
    Já possui uma conta?