Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Dia das Mães: 10 estratégias para aumentar suas vendas

avatar GUILHERME ALMEIDA BARBOZA DE SOUZA
Guilherme Almeida Barboza De Souzafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt2
Dia das Mães: 10 estratégias para aumentar suas vendas
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 03 MAI. 2024
text_decreaseformat_color_texttext_increase

De eventos temáticos a parcerias com influencers: conheça estratégias que vão te ajudar a vender mais no Dia das Mães!


O Dia das Mães está se aproximando e, além de ser uma das datas comemorativas mais bonitas do ano, é também uma das mais relevantes para o comércio – ficando atrás apenas do Natal!


Cosméticos, vestuário, papelaria, eletrônicos, serviços… seja qual for o foco do seu empreendimento, é muito provável que ele também ofereça bons presentes para as mães. Mas como aproveitar essa oportunidade de maneira estratégica e descomplicada?


Confira as 10 ideias que separamos para você:


1. Ofereça descontos especiais: Que tal criar promoções exclusivas, como descontos progressivos, cupons especiais ou até mesmo ofertas do tipo "compre um, leve outro", para que todos possam presentear as mães sem pesar no bolso?


2. Faça parcerias com influencers: Aqui, existem dois caminhos: parcerias com mães influencers, ou com influencers que estão bastante ligados(as) com suas mães. E não, não precisa se limitar àquelas pessoas com milhões de seguidores – influencers menores podem ter grande prestígio com o público e oferecer parcerias valiosas.


3. Realize eventos especiais: Você pode transformar sua loja em um verdadeiro oásis para as mães – organizando eventos especiais, como brunches deliciosos, workshops de presentes artesanais ou até mesmo sessões de fotos em família, para que todos possam celebrar esse dia especial. Eventos que deem destaque às mães mas também tenham espaço para a família são os que têm maior potencial nessa época!


4. Ofereça personalização de presentes: Presentes que sejam únicos e cheios de significado têm um valor especial – e você pode ajudar seu público nisso. O que acha de oferecer serviços de personalização, como gravar o nome delas ou uma mensagem especial nos produtos?


5. Faça parcerias com floriculturas: Flores sempre são uma ótima opção para presentear as mães. Então, por que não unir o útil ao agradável? Ofereça buquês de flores junto com os produtos, criando pacotes especiais que vão emocionar as mães e suas famílias.


6. Realize promoções especiais para as mães: Descontos exclusivos, brindes surpresa, pacotes únicos... são coisas que ajudam a mostrar o quanto valorizamos essas mulheres incríveis.


7. Ofereça experiências especiais: Que tal vender (ou dar como brindes) vouchers para experiências únicas, como sessões de spa relaxantes, jantares em restaurantes chiques ou até mesmo passeios em família?


8. Faça eventos de degustação ou demonstração: Se a sua empresa tem essa possibilidade, organize eventos em que os clientes possam experimentar delícias preparadas com seus produtos ou aprender a fazer pratos especiais para o Dia das Mães. Assim, todos poderão levar um pouquinho da loja para casa!


9. Crie kits de presente temáticos: Para facilitar a vida dos familiares, que tal montar alguns kits de presente prontinhos para o Dia das Mães? Escolha cuidadosamente os produtos mais incríveis da nossa loja e crie kits temáticos que vão fazer sucesso entre as mães (e quem as presenteia).


10. Promova ações de marketing por e-mail e redes sociais: Envie e-mails temáticos destacando nossos produtos para o Dia das Mães, oferecendo descontos exclusivos e incentivando todos a fazerem suas comprinhas online. Vale para as redes sociais também! Dependendo de como for seu negócio, pode ser interessante elaborar flyers, cartões e folders para divulgar essas ações.


De qual dessas dicas você mais gostou? E qual (ou quais) você vai colocar em prática para aumentar suas vendas no Dia das Mães? Conta pra gente nos comentários!


Fez sentido esse conteúdo para você? Me escreva nos comentários :)


E fique de olho aqui na Comunidade Sebrae para receber mais conteúdos como este!

avatar GUILHERME ALMEIDA BARBOZA DE SOUZA
Guilherme Almeida Barboza De Souza
Copywriter, ilustrador e profissional do marketing digital desde 2012.favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3847 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?