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Dia das Crianças - Dicas para alavancar suas vendas

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Dia das Crianças - Dicas para alavancar suas vendas
Criado em 07 OUT. 2020
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Como utilizar esta data, mesmo não sendo seu público-alvo.

O Dia das Crianças está chegando e sua empresa aproveita todas as oportunidades que esta data tem a oferecer? Celebrado aqui no Brasil no dia 12 de Outubro, a data é uma das principais do comércio varejista em vendas, atraindo a atenção dos pequenos e também dos adultos que têm a missão de escolher os presentes.

Ações de Marketing Digital são grandes aliadas neste momento, tanto para lojas físicas quanto para e-commerces. É muito importante aproveitar esta data que mais movimenta o país. Em 2019, o varejo faturou R$ 3 bilhões em vendas - um crescimento de 24% em relação ao ano anterior. O ticket médio foi de cerca de R$ 395.

Possivelmente, com o contexto da Pandemia, poderá ser diferente neste ano, mas isso não quer dizer que sua empresa não deva buscar vender mais, muito pelo contrário, os dados mostram que esta data é uma ótima oportunidade de gerar mais negócios .

Aqui vamos apresentar algumas dicas que podem servir tanto para quem oferece serviços ou produtos destinados ao público infantil, quanto para quem é de um segmento sem relação direta com a data como uma ótima forma para aumentar o alcance de sua empresa na internet .

 

Prepare sua empresa para aumentar as vendas no Dia das Crianças

Já parou para analisar se a sua loja tem quantidade e variedade de estoque para atender a demanda da data? Como estão suas campanhas de visibilidade de marca? E a vitrine da sua loja (física ou virtual) está atraente e chamará atenção deste público??

 

Atente-se às redes sociais 

Independente do seu segmento de atuação, você já deve saber da importância da presença online, não é mesmo? Então, para esta data, utilize a temática, deixe em destaque que sua loja está preparada para este dia e o que tem a oferecer.

 

Planeje a logística

Se você possui um e-commerce ou está divulgando vendas por delivery, lembre-se que esta data pode gerar uma demanda mais alta e é importante organizar sua distribuição para atender bem os seus clientes e não correr o risco de atrasos .

 

Produza conteúdo

Aqui vale falar além de informações técnicas e preços. Envolva seu cliente, traga informações relevantes para quem deseja chegar até você. Entenda quais são as palavras-chave que levarão o seu público ao seu produto ou serviço. Lembre-se que, com boas estratégias de Marketing Digital sua empresa poderá ser encontrada por quem nem mesmo ouviu falar dela.

 

Facilite o pagamento

A escolha pode até ser da criança, mas quem pagará serão os adultos. Por isso, ofereça boas condições de pagamento , com parcelamento diferenciado, descontos, promoções e por diversos meios, como cartão de crédito ou débito e via boleto.

 

Atenção às regras de publicidade para crianças

Por sua ingenuidade e vulnerabilidade, a criança não tem consciência sobre o que é consumo, marketing e até dinheiro. Atualmente, no Brasil , a legislação nacional protege a criança em relação ao marketing em diversas esferas, sendo considerada uma das mais rígidas do mundo em relação a crianças.

 

Então, o que NÃO fazer em uma campanha de Dia das Crianças?

Quando se direciona o Marketing para as crianças, existe uma série de normas que a sua marca precisa seguir. Vamos ver as principais para criar campanha dentro dos parâmetros legais e éticos:

 

  • Estímulo ao consumismo: não é permitido impor a noção de que o consumo do produto proporcione superioridade ou inferioridade, por tê-lo ou não tê-lo, gerando medo ou constrangimento.
  • Comportamento inadequado: não associar crianças e adolescentes a situações incompatíveis com sua condição, sejam elas perigosas, ilegais ou socialmente condenáveis.
  • Apelo imperativo de consumo: lembram da campanha compre batom? Isso não pode mais ser utilizado. Expressões como compre já ou peça para os seus pais são proibidas.
  • Merchandising: não é permitido merchandising em programas infantis, ou que empregue crianças ou que use elementos do universo infantil.
  • Comportamento deseducativo: não desvalorizar a família, a escola, a vida saudável e a proteção ambiental, nem promover de qualquer forma preconceito racial, social ou religioso.
  • Vocalização de apelo de consumo: não empregar crianças e adolescentes como modelos para vocalizar apelo direto, recomendação ou sugestão de uso ou consumo.

Agora que você já conhece as regras de publicidade infantil, e dicas de campanhas e meios para isto, não perca tempo e prepare suas estratégias de Marketing e boas vendas!

Precisa de ajuda? Fale com o Sebrae: 0800 570 0800 ou acesse nosso Portal

Estamos com atendimento online, para você empreendedor  

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Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
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