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Dia das Crianças 2022: como impulsionar suas vendas?

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Dia das Crianças 2022: como impulsionar suas vendas?
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Criado em 04 OUT. 2022
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Você sabia que o Dia das Crianças está entre os feriados de comércio eletrônico mais populares no Brasil? E que tal aproveitar essa data para impulsionar suas vendas? Confira as dicas que preparamos para o seu negócio bombar com esta oportunidade!


Quando você está fazendo marketing para crianças, é essencial encontrar maneiras de capturar a atenção delas e envolvê-las com seu produto. Você quer que elas fiquem animadas com o que você tem a oferecer e entendam os benefícios de usá-lo.


Do shopping ao parque de diversão



De acordo com os cálculos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o comércio varejista deve movimentar R$8,13 bilhões em volume de vendas para o próximo Dia das Crianças. 


Os presentes mais procurados são roupas e/ou calçados (44%), bonecas/bonecos (40%), jogos de tabuleiro/educativos (28%) e avião/carrinho de brinquedo (20%), segundo pesquisas.


Ainda de acordo com estudos, entre os locais de compra destacam-se as lojas físicas (83%), sobretudo, shopping center (43%), shopping popular (32%) e lojas de rua/bairro (29%)


Muitos estabelecimentos, inclusive restaurantes, parques de diversão tornam o Dia dos Pequenos ainda mais divertido, com ações e promoções que conquistam principalmente os pais.


Para animar a garotada vale investir em personagens infantis,  promoções em diversos produtos e até mesmo em arrecadação de brinquedos para campanhas de solidariedade, por exemplo.


Além da iniciativa ajudar a quem precisa, também contribui para que os pais incentivem seus filhos a doar: a criança escolhe seu presente e também outro brinquedo para presentear crianças que necessitam. Ação que pode trazer grande destaque ao seu comércio varejista, uma vez que trabalha com causas sociais, não é mesmo?


Vários shoppings também preparam uma programação especial para que o Dia das Crianças seja divertido e inesquecível. No dia 12 de outubro,  eles disponibilizam apresentações de teatro, shows de mágica, e espaço com pintura facial e balões. Vale a pena conferir!


Invista em cores chamativas e designs divertidos 


As crianças são naturalmente interessadas por objetos visualmente atraentes. Se a embalagem do seu produto for monótona ou sem vida, as crianças provavelmente podem deixá-la de lado. Use cores chamativas e designs divertidos em sua embalagem para torná-la mais atraente para as crianças.


Os sites destinados a produtos infantis também devem ser coloridos e ter gráficos que ajudem a contar a história que você deseja comunicar. Por exemplo, se você estiver vendendo um brinquedo, certifique-se de que o site mostre imagens ou vídeos do brinquedo em ação. Dessa forma, eles podem avaliar o quão divertido é.


Se você estiver comercializando serviços, como aulas de música, use fotos e vídeos de crianças felizes se divertindo enquanto aprendem. Isso ajudará a comunicar os benefícios do seu serviço e fará com que as crianças se interessem em experimentá-lo por si mesmas.


Você também pode usar cores e designs divertidos para decorar sua vitrine ou estande de feira se estiver vendendo produtos em um ponto físico. Balões, serpentinas e outras decorações festivas tornarão seu espaço mais convidativo para as crianças (e seus pais!).


Use uma linguagem amigável para crianças 


Ao fazer marketing para crianças, é essencial  usar uma linguagem que elas entendam. Evite usar jargões ou termos técnicos que eles não conheçam. Em vez disso, use palavras e frases simples para explicar seu produto ou serviço.


Também é importante evitar usar muito texto ao fazer marketing para os pequenos. Eles têm períodos de atenção mais curtos do que os adultos, por isso são mais propensos a perder o interesse se forem bombardeados com muitas informações de uma só vez. Em vez disso, use parágrafos curtos e marcadores para tornar seu conteúdo mais fácil de ler e digerir.


Além disso, certifique-se de usar mensagens apropriadas à idade ao traçar sua estratégia. Uma criança pequena, por exemplo, estará mais interessada em um brinquedo que seja "divertido" ou "legal" do que em um que seja "educativo". Por outro lado, uma criança mais velha pode estar mais interessada em um produto que seja "legal" ou "moderno".


Entenda os interesses do público infantil

Para elaborar suas estratégias para vendas no Dia das Crianças, é crucial entender os interesses do público infantil, pois isso ajudará você a criar conteúdo e mensagens que ressoem com a criançada.


Se você não tem certeza de quais são os interesses atuais das crianças, um excelente lugar para começar é olhar para a cultura popular. Em quais filmes, programas de TV e livros eles estão? Com quais brinquedos eles estão interagindo? Quais sites eles gostam de visitar?


Você também pode perguntar diretamente às crianças o que elas gostam e não gostam. Tente realizar uma pesquisa ou realizar grupos focais com crianças na faixa etária desejada. Isso lhe dará informações valiosas sobre como melhor comercializar seus produtos para elas.


Interatividade é a onda do momento


É mais provável que as crianças se interessem por um produto se puderem  interagir com ele. Por exemplo, se você estiver vendendo um brinquedo, deixe-os experimentar na loja ou em uma feira. Se você estiver comercializando um serviço, ofereça uma avaliação gratuita, para que eles possam ver como é.


Você também pode tornar seu site mais interativo incorporando jogos, questionários e outras atividades que as crianças podem fazer. Isso ajudará a mantê-las engajadas com seu site e a retornar para mais atividades futuras. Pesquisas mostram que integrar os jogos à sua estratégia de marketing, você pode aumentar as conversões em 30%.


Além disso, você pode usar as mídias sociais para se conectar com as crianças e envolvê-las com sua marca. Crie um perfil em plataformas populares para crianças, como YouTube, Instagram e TikTok. Em seguida, publique conteúdo envolvente que fará com que elas falem sobre seus produtos.


Incentivos são um bom começo


Todo mundo adora um bom negócio, e essa data comemorativa é uma boa opção para você oferecer aos pais incentivos para comprar presentes para seus filhos como um desconto, um brinde com a compra ou até mesmo um simples concurso ou sorteio.


As crianças também são mais propensas a se interessar por seus produtos se se sentirem parte de uma comunidade. Você pode criar esse senso de comunidade oferecendo programas de fidelidade, grupos de mídia social ou mercadorias de marca divertidas, como camisetas e adesivos. Os papais adoram ver seus pequenos engajados!


Ao oferecer incentivos e criar um senso de comunidade, você fará com que a criança se sinta pertencente e isso é algo em que ela sempre estará interessada.


Envolva os papais 


Se você quer realmente fazer com que as crianças se interessem por seus produtos, você precisa envolver seus pais. Afinal, são eles que têm a palavra final quando se trata de decisões de compra.


Existem algumas maneiras diferentes de fazer isso. Primeiro, você pode criar conteúdo voltado para crianças e adultos. Pode ser uma postagem de blog, vídeo ou até mesmo uma postagem de mídia social. 


Você também pode entrar em contato diretamente com os pais e informá-los sobre seus produtos. Isso pode ser por meio de anúncios online, e-mail marketing ou até mesmo uma simples postagem nas mídias sociais.


Você também pode oferecer descontos ou cupons aos pais para que eles se interessem por seus produtos.

Você pode organizar eventos e atividades divertidas para toda a família: desde uma simples casa aberta até uma festa em grande escala. Ao organizar eventos para toda a família, você mostrará que sua marca está interessada em mais do que apenas vender produtos - você está interessado em criar memórias duradouras.


Experiência divertida


Faça do Dia das Crianças uma experiência divertida e gratificante. Se você não está gostando, é provável que seu público-alvo também não. Então, aproveite o tempo para se conectar com as crianças e deixe sua criatividade fluir.


Como você está conquistando o público infantil para este Dia das Crianças? Conte para a gente nos comentários!


Um abraço, Bianca Becker / @biabeckerl


avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
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