Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightDo Campo à Mesakeyboard_arrow_rightArtigos

Dengo chocolates: experiência e encantamento

avatar ANDREIA CLAUDINO
Andreia Claudinofavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Dengo chocolates: experiência e encantamento
Criado em 24 JUN. 2019
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Quando comer chocolates vai além do sabor, passa a ser uma experiência que leva ao encantamento e a fidelização do cliente. Assim que me senti quando sai da loja do shopping patio batel em Curitiba na sexta-feira passada. Compartilho com vocês para refletirmos sobre o olhar diferenciado para o negócio, como aconteceu...

Uma amiga, bastante exigente e com bom gosto, me falou com muita empolgação da loja inaugurada em junho no shopping Patio Batel. Eu curiosa, resolvi conhecer para ver o que tinha de diferente nesse jeito de vender chocolates.

Quando entrei na loja o atendente me recepcionou e perguntou: 'Você conhece a dengo chocolates?', como minha resposta foi não, com um sorriso no rosto, me ofereceu um café coado com 'pepita' (drágeas de amêndoas de cacau cobertas de chocolates) e convidou a assistir esse vídeo.

No termino do vídeo já estava envolvida com as pessoas, a matéria prima e o jeito de produzir, observei que nas paredes tinham as fotos dos produtores, essa valorização me sensibilizou, pois demonstrou o respeito com a produção.

Sai da loja com mais sacolas que o normal, porém feliz e com o sentimento de que adquiri produto único, valeu a pena comprar! Já recomendei para amigos e certamente voltarei para passar novamente a experiência e levar comigo colegas e amigos.

Algumas reflexões para empresas de alimentos:

  • Valorizar a matéria-prima e ter o fornecedor como parceiro;
  • Contar a história das pessoas que atuam no processo de produção;
  • Os melhores aliados de um negócio são os vendedores, se eles souberem a história e acreditarem nela, certamente venderão bem;
  • Capricho nos pequenos detalhes, isso não significa necessariamente luxo.

Percebo que muitos negócios poderiam explorar essas 'pepitas', refletir sobre como o meu empreendimento está hoje e como poderia estar considerando esses fatores pode ser um ponto de partida.

Deixe aqui seus comentários, compartilhe como seu empreendimento encanta os clientes ou alguma experiência como consumidor que tenha te encantado.

 

avatar ANDREIA CLAUDINO
Andreia Claudino
Engenheira qumica atualmente coordenadora de agronegcios, alimentos e bebidas do Sebrae Pr.favorite_outline Seguir Perfil
capa Do Campo à Mesa
Do Campo à Mesa
people 1607 participantes
Você produtor, empresário, técnico e curioso do setor de agronegócios, alimentos e bebidas é nosso convidado especial para fazer parte desse espaço para quem busca conhecimentos sobre tecnologias, inovações, tendências, legislações, ou seja, novidades para o setor/segmento de agronegócios/alimentos e bebidas. Participe! Acesse, escreva e compartilhe artigos, entrevistas, vídeos e orientações.
fixo
Em alta
Dispara pedido de recuperação judicial por produtor rural
07 fev. 2024Dispara pedido de recuperação judicial por produtor rural
Como o ERP pode ajudar no setor de alimentos
29 mar. 2023Como o ERP pode ajudar no setor de alimentos
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?