Quando comer chocolates vai além do sabor, passa a ser uma experiência que leva ao encantamento e a fidelização do cliente. Assim que me senti quando sai da loja do shopping patio batel em Curitiba na sexta-feira passada. Compartilho com vocês para refletirmos sobre o olhar diferenciado para o negócio, como aconteceu...
Uma amiga, bastante exigente e com bom gosto, me falou com muita empolgação da loja inaugurada em junho no shopping Patio Batel. Eu curiosa, resolvi conhecer para ver o que tinha de diferente nesse jeito de vender chocolates.
Quando entrei na loja o atendente me recepcionou e perguntou: 'Você conhece a dengo chocolates?', como minha resposta foi não, com um sorriso no rosto, me ofereceu um café coado com 'pepita' (drágeas de amêndoas de cacau cobertas de chocolates) e convidou a assistir esse vídeo.
No termino do vídeo já estava envolvida com as pessoas, a matéria prima e o jeito de produzir, observei que nas paredes tinham as fotos dos produtores, essa valorização me sensibilizou, pois demonstrou o respeito com a produção.
Sai da loja com mais sacolas que o normal, porém feliz e com o sentimento de que adquiri produto único, valeu a pena comprar! Já recomendei para amigos e certamente voltarei para passar novamente a experiência e levar comigo colegas e amigos.
Algumas reflexões para empresas de alimentos:
- Valorizar a matéria-prima e ter o fornecedor como parceiro;
- Contar a história das pessoas que atuam no processo de produção;
- Os melhores aliados de um negócio são os vendedores, se eles souberem a história e acreditarem nela, certamente venderão bem;
- Capricho nos pequenos detalhes, isso não significa necessariamente luxo.
Percebo que muitos negócios poderiam explorar essas 'pepitas', refletir sobre como o meu empreendimento está hoje e como poderia estar considerando esses fatores pode ser um ponto de partida.
Deixe aqui seus comentários, compartilhe como seu empreendimento encanta os clientes ou alguma experiência como consumidor que tenha te encantado.