Há 2 ou 3 anos o modelo de franquias com Delivery já era apontado como forte tendência. O que já podíamos observar, como o movimento de algumas marcas tem se consolidado e se popularizado ainda mais no cenário atual. A infra-estrutura proporcionada pelos aplicativos de entrega se somou a essa tendência .
Confira abaixo quais as vantagens de uma franquia em formato delivery:
1) Custo do aluguel pode ser mais baixo, devido ao local ser utilizado apenas para a produção, sem atendimento presencial de seus clientes.
2) Custo com a mão de obra reduzido, pois não há necessidade de pessoas no atendimento às mesas.
3) Gerenciamento dos processos focado em um canal.
4) Investimento muito mais baixo, porque não há a necessidade de investir no salão (espaço, mesas, funcionários, equipamentos, etc)
Pensando nos pontos elencados acima, surge também a oportunidade do modelo Take Away (pegue e leve). Veja algumas vantagens desse modelo:
1) Aumentar a opção de ganhos
2) Modelo mais enxuto, sem custos elevados de investimento em mesas, equipamentos e funcionários.
3) Operação otimizada.
Juntar os dois modelos Delivery e Take Away, que confirmam a tendência pode ser uma grande oportunidade.
Vale lembrar que, quando existe um foco no atendimento, o cuidado com a experiência do cliente conta muito para o sucesso do negócio, pois nem tudo pode ser colocado como opção no Delivery.
O Outback por exemplo não envia a sua famosa Bloomin' Onion pelo Delivery. E o motivo é que o produto não chega com as características adequadas no cliente.