Eu sei, parece futilidade demais escolher um destino por conta da foto bonita pra postar nas redes sociais, mas cada vez mais isso importa na hora de decidir um destino.
Uma pesquisa realizada pela empresa Schofields Insurance, entrevistou mais de 1000 adultos de 18 a 33 anos, e chegou a conclusão que o maior motivador (40%) na decisão na escolha de um destino é a instagramabilidade, ou seja: o quão popular esse destino será nas suas redes sociais.
Calma, antes de revirar o olho e pensar essa geração está mesmo perdida, o argumento deles faz sentido: Se um destino parece ser legal no Instagram e é popular na rede social, ele provavelmente é legal mesmo.
Por que eu digo que faz sentido? Boca a boca sempre foi a melhor propaganda, não é mesmo? Um amigo te falar sobre uma viagem que fez, te faz colocar (ou tirar) aquele destino no seu radar. Ao mesmo tempo, fazer sempre foi maior que falar, mas hoje isso ganha uma proporção muito maior.
Conseguiram ver aonde eu quero chegar? Serão fotos mostrando o quanto a pessoa está feliz, gostando do destino, se divertindo e o quanto o destino é bonito e não apenas ela falando isso. E não é qualquer pessoa, é alguém que você tem confiança: seja um amigo próximo ou uma blogueira que você acompanha diariamente e já se sente íntima. E, além disso, a foto não fala sobre o destino para meia dúzia de amigos e sim para incontáveis seguidores de uma rede social.
Se este conceito serve para escolher um DESTINO de viagem, imagina para escolher o hotel, restaurante, café? Às vezes é até uma destas empresas que faz a pessoa decidir por aquele destino.
A arquitetura, o interior, a embalagem, a apresentação do prato, um recadinho no drink tudo que a surpreenda, pode ser motivo para que a pessoa queira fotografar e postar!
Eu sempre brinco com os meus clientes que se eles forem trabalhar com frases/recadinhos, tem duas premissas básicas: A pessoa compartilha algo que reforça a identidade dela ou para dar indireta para alguém. É brincadeira, mas é verdade.
Mas me conta, que você faz para estimular que os clientes tirem fotos e divulguem, gratuitamente, o quanto a sua empresa é boa e eles tiveram um tempo de qualidade ali?