Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

De olho no Instagram: como a busca pela foto perfeita está transformando o turismo

avatar THAÍSE BUENO
Thaíse Buenofavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt3
De olho no Instagram: como a busca pela foto perfeita está transformando o turismo
3 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 28 ABR. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Eu sei, parece futilidade demais escolher um destino por conta da foto bonita pra postar nas redes sociais, mas cada vez mais isso importa na hora de decidir um destino.


Uma pesquisa realizada pela empresa Schofields Insurance, entrevistou mais de 1000 adultos de 18 a 33 anos, e chegou a conclusão que o maior motivador (40%) na decisão na escolha de um destino é a instagramabilidade, ou seja: o quão popular esse destino será nas suas redes sociais.


Calma, antes de revirar o olho e pensar essa geração está mesmo perdida, o argumento deles faz sentido: Se um destino parece ser legal no Instagram e é popular na rede social, ele provavelmente é legal mesmo.


Por que eu digo que faz sentido? Boca a boca sempre foi a melhor propaganda, não é mesmo? Um amigo te falar sobre uma viagem que fez, te faz colocar (ou tirar) aquele destino no seu radar. Ao mesmo tempo, fazer sempre foi maior que falar, mas hoje isso ganha uma proporção muito maior. 


Conseguiram ver aonde eu quero chegar? Serão fotos mostrando o quanto a pessoa está feliz, gostando do destino, se divertindo e o quanto o destino é bonito e não apenas ela falando isso. E não é qualquer pessoa, é alguém que você tem confiança: seja um amigo próximo ou uma blogueira que você acompanha diariamente e já se sente íntima. E, além disso, a foto não fala sobre o destino para meia dúzia de amigos e sim para incontáveis seguidores de uma rede social.


Se este conceito serve para escolher um DESTINO de viagem, imagina para escolher o hotel, restaurante, café? Às vezes é até uma destas empresas que faz a pessoa decidir por aquele destino.


A arquitetura, o interior, a embalagem, a apresentação do prato, um recadinho no drink tudo que a surpreenda, pode ser motivo para que a pessoa queira fotografar e postar!


Eu sempre brinco com os meus clientes que se eles forem trabalhar com frases/recadinhos, tem duas premissas básicas: A pessoa compartilha algo que reforça a identidade dela ou para dar indireta para alguém. É brincadeira, mas é verdade.


Mas me conta, que você faz para estimular que os clientes tirem fotos e divulguem, gratuitamente, o quanto a sua empresa é boa e eles tiveram um tempo de qualidade ali?

avatar THAÍSE BUENO
Thaíse Bueno
Consultora empresarial com mais de 8 mil horas de consultoria com foco em Turismo e Marketing de Relacionamento. Especialista na metodologia Disney para experiência do cliente. favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1269 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?