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Da preparação às ofertas irresistíveis - Como ter sucesso na Black Friday?

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Da preparação às ofertas irresistíveis - Como ter sucesso na Black Friday?
Criado em 26 OUT. 2023
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Inteligência Competitiva atua no monitoramento de diversos temas de alta relevância para um determinado público alvo. Ela proporciona a visualização de oportunidades. Por meio de informações assertivas, torna-se possível identificar tendências, desafios e necessidades desse público alvo em específico. 


No caso da Inteligência Competitiva do Sebrae/PR, buscamos levar conteúdos para os nossos clientes Empreendedores e Empresários de Micro e Pequenas Empresas, de modo a contribuir para uma tomada de decisão mais assertiva a respeito dos mais diversos temas do cenário empreendedor e empresarial. 


Inteligência Competitiva atua no monitoramento de diversos temas de alta relevância para um determinado público alvo. Ela proporciona a visualização de oportunidades. Por meio de informações assertivas, torna-se possível identificar tendências, desafios e necessidades desse público alvo em específico. 


No caso da Inteligência Competitiva do Sebrae/PR, buscamos levar conteúdos para os nossos clientes Empreendedores e Empresários de Micro e Pequenas Empresas, de modo a contribuir para uma tomada de decisão mais assertiva a respeito dos mais diversos temas do cenário empreendedor e empresarial. 


Neste Alerta de Inteligência SEBRAE, abordamos o tema

Da preparação às ofertas irresistíveis - Como ter sucesso na Black Friday?


24 de novembro se aproxima! Prepare-se agora para a Black Friday e tenha destaque nas vendas, não apenas no dia da Black Friday, e sim, colocando seu negócio em outro patamar o ano todo.


A história da Black Friday remonta aos Estados Unidos, onde tradicionalmente ocorre no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças. No entanto, a influência desse evento se espalhou por todo o mundo, incluindo o Brasil, onde se tornou um dos momentos mais aguardados do ano. A Black Friday oferece aos micro e pequenos empreendedores a oportunidade de competir com grandes varejistas, desde que estejam devidamente preparados e adotem estratégias inteligentes. Para pensar no oferecimento de descontos, portanto, é preciso também pensar no estoque de produtos e na capacidade de gerenciamento interno da equipe, perante a um possível aumento da demanda por produtos. Assim, com a preparação necessária, este evento é uma chance de alavancar as vendas, ampliar a base de clientes e construir uma reputação sólida no mercado.


Neste cenário competitivo, a Black Friday se destaca como um momento estratégico para micro e pequenos empreendedores reforçarem sua presença e competitividade. A estratégia-chave reside na preparação cuidadosa e na adoção de táticas inteligentes. É o momento de estabelecer relacionamentos duradouros com clientes, reforçar a imagem da marca e mostrar a capacidade de oferecer produtos ou serviços de qualidade a preços acessíveis. Além disso, a influência da Black Friday não se limita apenas a um único dia de vendas; muitos consumidores estão atentos às ofertas e promoções antecipadamente. Isso abre a oportunidade de exposição ao público, fazendo com que construam expectativas para o grande dia. A exploração de estratégias de marketing de antecipação pode ser uma maneira eficaz de conquistar a atenção dos clientes e incentivá-los a planejar suas compras com antecedência.


A relevância desta notícia está na oportunidade que a Black Friday representa para os micro e pequenos empreendedores do Paraná. Durante essa data, muitos consumidores estão em busca de ofertas, evidenciando uma oportunidade única para atrair clientes e fidelizá-los. Além disso, o crescimento das vendas online e a importância das redes sociais na decisão de compra dos consumidores destacam a necessidade de uma presença forte neste meio, e da criação de uma rede de logística eficiente. Ao participar da Black Friday, e promover ofertas atraentes, a marca pode ganhar maior visibilidade e reconhecimento. Logo, isso é particularmente importante para os pequenos negócios que buscam construir e consolidar sua presença no mercado.




Para você ter uma experiência completa, sugerimos que faça o download do arquivo em anexo para ter acesso aos links deste Alerta de Inteligência. Desta forma, será possível você acessar as fontes de informação que foram utilizadas na construção deste conteúdo.




avatar ELMO SILVEIRA DE SOUZA
Elmo Silveira De Souza
Sou colaborador do SEBRAE/PR há mais de 19 anos. Tenho atuado em diversos Projetos e Atividades relacionadas a Inteligência Competitiva, Gestão do Conhecimento e Planejamento Estratégico. Atualmente trabalho na Unidade de Gestão Estratégica - Núcleo de Inteligência e Conhecimento. Sou bacharel em Administração de Empresas; MBA em Gestão de Negócios com ênfase em Micro e Pequenas Empresas; MBA em Desenvolvimento de Ambientes Empresariais e Projetos Setoriais e MBA em Marketing e Vendas.favorite_outline Seguir Perfil
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