Você que tem um pequeno negócio ou planeja abrir um, provavelmente já ouviu falar em Marketing Digital, não é mesmo? E o maior desafio pode estar em como implementar isso na sua empresa, no seu dia a dia. Não se preocupe, vamos te ajudar.
E por que é tão importante investir tempo e, muitas vezes, dinheiro nisso?
É possível alavancar o seu empreendimento de diversas formas, aumentando sua visibilidade, fidelizando e prospectando clientes, ganhando autoridade de marca e o mais importante, se adaptando ao mundo em que estamos vivendo, cada vez mais digital e conectado.
O avanço tecnológico que as empresas precisaram ter no ano de 2020 foi algo extremamente atípico. Do dia para a noite, empresas que não tinham nenhuma afinidade com o mundo online se viram obrigadas a aderir esta tecnologia e muitas vezes esta adaptação feita muito rapidamente pode acontecer de forma desordenada e sem domínio e conhecimento necessários.
Pensando nisso, o Sebrae PR convidou o Cézar Lima, CEO da Stardust Digital e com experiência nesse ramo há 12 anos, para dar algumas dicas práticas para você iniciar ou aprimorar o Marketing Digital no seu negócio.
Curso Master Digital - Marketing Descomplicado
Ao todo, serão 11 aulas, cada uma com poucos minutos, bem objetivas e práticas.
Veja abaixo um pouco mais sobre os assuntos que serão tratados no curso:
AULA 1 - Introdução e cenário
Importante identificar o seu funil de vendas e onde você irá atuar com o Marketing Digital. Nesta aula serão apresentadas ferramentas que são utilizados no dia a dia de uma empresa de Maketing Digital. Uma exemplificação de pirâmide de planejamento, para auxiliar na elaboração de estratégias e também entender a jornada de compra do seu consumidor.
AULA 2 - Estrutura e base
Demonstrar qual é o seu ponto de partida, por onde devo começar? Ferramentas básicas para iniciar, como a criação de um domínio, ponto no mapa via Google Meu Negócio. Criação também de uma conta nas redes sociais como Instagram e Facebook, utilização do Whatsapp Business.
Entender quais ferramentas básicas são necessárias para começar é fundamental para não gastar energia onde não precisa, de imediato.
AULA 3 - Aquisição de clientes
Todos querem chamar a atenção de novos clientes e o meio digital é o melhor caminho hoje. Para isso, existem várias formas e caminhos que você poderá utilizar, conhecendo bem o seu público-alvo, como os anúncios pagos do Google, posicionamento no rankeamento orgânico. Redes sociais, Email Marketing, Whatsapp, Spotify. Inúmeras ferramentas que você poderá utilizar para captar novos clientes, fidelizar os já existentes e estreitar laços.
AULA 4 - Facebook e Instagram
Possivelmente a área de maior curiosidade e interesse de quem está começando a divulgação nas redes sociais. Importante saber o que postar, como fazer as legendas para os seus posts (aqui importante saber o tom de voz que irá utilizar, o que seus seguidores gostariam de ver). Criação de Stories, Lives, Vídeos. Como conseguir mais seguidores e organizar seus posts para ter constância e conteúdo.
AULA 5 - E mail Marketing
Muitos pensam que esta modalidade de divulgação caiu em desuso por existirem tantos e mails de Spam, porém utilizando de maneira correta, você consegue personalizar seu contato com o clientes, mesmo sendo uma mensagem disparada para várias pessoas. Utilizando os mecanismos corretos, com frequência controlada, o público interessado irá interagir com sua empresa e você poderá obter bons resultados.
AULA 6 - WhatsApp e Canais de Atendimento
Ter um bom atendimento é o grande segredo e isso independe das ferramentas que serão utilizadas. Porém quando você disponibiliza vários canais de atendimento, tome cuidado ao manter a qualidade em todos eles para que seu cliente não se sinta menosprezado.
AULA 7 - Tudo sobre o Google
A ferramenta mais utilizada para buscas em todo o mundo. Hoje é extremamente importante pensar em como sua empresa aparecerá no Google, pois é por lá que seus potenciais clientes irão pesquisar! Aqui nosso convidado explicará alguns detalhes de posicionamento na rede de pesquisas, quais as formas de anunciar, quais técnicas poderão ser utilizadas.
AULA 8 - Gatilhos Mentais
Você pode não ter percebido, mas muitos gatilhos mentais estão presentes no seu dia a dia. Muitas empresas utilizam técnicas para criar em nosso subconsciente alguma necessidade, algum desejo, como a sensação de escassez, urgência onde não podemos perder tal oportunidade. Ou demonstrar autoridade sobre determinado assunto ou produto, gerando confiança.
Existem muito gatilhos mentais que poderão ser utilizados em suas campanhas para captar novos clientes e para alavancar números de vendas.
AULA 9 - Público-alvo
Aquele ditado que falam Não tente abraçar o mundo é a definição mais simples de público-alvo. Entenda quem é seu consumidor, analise seus costumes, onde eles consomem conteúdo, o que eles buscam e trace estratégias baseadas nisso.
AULA 10 - Conteúdos Inovadores
O pensamento é: atuar onde não tem conteúdo sendo produzido ainda, ou que não está sendo tão explorado. A cada dia temos novidades de uma nova tecnologia, uma nova rede social e saber explorar essas oportunidades de inovação podem ajudá-lo a ganhar notoriedade e destaque com maior rapidez.
AULA 11 - Referral Marketing - Indicação Online
A forma mais eficaz de conversão em vendas: Indicação. Definitivamente a forma mais barata de captação de clientes e com maiores chances de efetivação, pois recebem de alguém conhecido ou uma pessoa que tem certa autoridade sobre ela, a indicação de que seu produto ou serviço é bom.
Para isso é importante lembrar que sua função como empresário é de sempre pensar em formas de surpreender seu cliente, fidelizá-lo a sua marca.
E aí? Gostou do conteúdo deste curso e não vê a hora de começar a sua aventura no Marketing Digital? Então está esperando o quê?
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