Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Curitiba tem boa reputação nas principais Travel Techs, você sabe o que isso significa?

avatar TRICIA SANDER
Tricia Sanderfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Curitiba tem boa reputação nas principais  Travel Techs, você sabe o que isso significa?
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 09 DEZ. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

O Tripadvisor, uma das três Travel Techs (termo que se refere às empresas de tecnologia que atuam no segmento de Viagens e Turismo) mais utilizadas no país, com uma média de 13,5 milhões¹ de acessos mensais, é usado para consultar a reputação de atrativos e prestadores de serviços. A plataforma reúne comentários a respeito de passeios locais, atrativos, restaurantes e outros estabelecimentos. Portanto, as notas dadas, o conteúdo dos comentários e, principalmente, a forma como as críticas são respondidas, podem influenciar para que mais ou menos pessoas tenham interesse em visitar o destino e consumir nos locais listados. Além disso, apresentar boas notas nas principais Travel Techs, é uma das características desejáveis dos Destinos Turísticos Inteligentes.

Em Curitiba, das 531 atrações avaliadas, 356 possuem entre 4,5 e 5 estrelas (numa escala de 5). Isto é, mais de 67% dos itens são avaliados como bom ou ótimo. Seguindo a reputação, as avaliações das acomodações disponíveis em Curitiba também revelam boa pontuação. De acordo com a classificação da Booking, a Travel Tech mais acessada na categoria alojamento e hotéis, das 468 acomodações de Curitiba na plataforma, 323 recebem nota de 8 a 10 (numa escala de 10).

Mas e na prática, como estas informações podem ajudar nos negócios? A resposta está na urgência dos empreendimentos que atendem turistas, considerarem a gestão destas plataformas um item imprescindível para a imagem do negócio, e não mais como um diferencial. Uma vez que, estas plataformas funcionam como vitrines para clientes em potencial e a opinião exposta, por quem já consumiu, atuam com forte influência na tomada de decisão do viajante. A boa notícia é que, ao receber avaliações negativas de forma pontual, o estabelecimento tem a oportunidade de se retratar, em público, e então reverter sua imagem ao tratar o problema com profissionalismo. Por fim, quanto mais comentado for o estabelecimento e obter bons reviews, melhor a posição no ranking de popularidade e maiores as chances de aparecer nas ferramentas de busca. Ou seja, uma forma de obter visibilidade orgânica, uma excelente propaganda gratuita.


¹ Dados de pesquisa da Similarweb referente a Julho de 2021 https://www.similarweb.com/pt/top-websites/brazil/category/travel-and-tourism/      

avatar TRICIA SANDER
Tricia Sander
favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1310 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares