Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightDo Campo à Mesakeyboard_arrow_rightArtigos

Curitiba é a cidade mais sustentável do Brasil... Será mesmo?

avatar LUANA DE ASSIS
Luana De Assisfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Curitiba é a cidade mais sustentável do Brasil... Será mesmo?
Criado em 21 JUN. 2019
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Não é de hoje o título que Curitiba carrega de cidade mais sustentável do Brasil, pois há muito tempo investe em ações sustentáveis. Em 2015, Curitiba foi reconhecida como a cidade mais verde da América Latina, de acordo com a Siemens, que realizou a pesquisa considerando os requisitos de energia e emissões de CO2, transporte, água, gestão de resíduos, qualidade do ar, saneamento, construções verdes e governança ambiental. De acordo com os resultados, Curitiba obteve destaque nas categorias de reuso de resíduos e mobilidade urbana.


Quem mora em Curitiba e visita outras cidades, mesmo que maravilhosas por natureza e hospitalidade, estranha bastante o descaso com os resíduos, por exemplo. Como não separar o lixo, não é mesmo?


Agora, mais estranho, mesmo, é nos depararmos com um restaurante ou uma indústria de alimentos da cidade verde que não realiza a separação de resíduos. Difícil de acreditar, não é? Mas, infelizmente, ainda existem algumas empresas que tratam o meio ambiente com descaso e acreditam que a responsabilidade pela sustentabilidade é apenas do Estado.


Todas as esferas do governo têm sim sua parcela de responsabilidade, mas a sociedade também e, para incentivar empresas na adoção de ações sustentáveis, existem selos e certificados disponíveis no mercado veja exemplos abaixo. Quem sabe algum deles não cabe no bolso da sua empresa?




Saiba mais: O vídeo abaixo mostra as 5 cidades mais sustentáveis do mundo

 


avatar LUANA DE ASSIS
Luana De Assis
Biloga, especialista na gesto da segurana de alimentos, mestre em biotica, Luana consultora do Sebrae nas aes do Selo Alimentos do Paran e gestora do Selo Agir Sustentvel da Bioqualitas Paran.favorite_outline Seguir Perfil
capa Do Campo à Mesa
Do Campo à Mesa
people 1635 participantes
Você produtor, empresário, técnico e curioso do setor de agronegócios, alimentos e bebidas é nosso convidado especial para fazer parte desse espaço para quem busca conhecimentos sobre tecnologias, inovações, tendências, legislações, ou seja, novidades para o setor/segmento de agronegócios/alimentos e bebidas. Participe! Acesse, escreva e compartilhe artigos, entrevistas, vídeos e orientações.
fixo
Em alta
Dispara pedido de recuperação judicial por produtor rural
07 fev. 2024Dispara pedido de recuperação judicial por produtor rural
Como o ERP pode ajudar no setor de alimentos
29 mar. 2023Como o ERP pode ajudar no setor de alimentos