Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Curitba DTI - quem inova cria o futuro!

avatar PATRICIA ALBANEZ
Patricia Albanezfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Curitba DTI - quem inova cria o futuro!
Criado em 07 OUT. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Curitiba está entre os dez municípios brasileiros escolhidos pelo Ministério do Turismo (MTur) para avançar no processo de diagnóstico, elevação de indicadores até a chancela de Destino Turístico Inteligente (DTI).


A ideia é atuar em diversos eixos de ordenamento, incluindo o processo de gestão a partir de uma governança que se constitui atualmente no Ecossistema Curitiba DTI, para acelerar o desenvolvimento do turismo de forma mais inclusiva, como motor da econômica e propulsor do desenvolvimento sustentável do destino.


É importante frisar, que este processo já havia tido sua discussão iniciada na cidade de Curitiba, ainda antes da iniciativa do Ministério do Turismo. Atores locais, com destaque para o Sebrae/PR, o Instituto de Turismo de Curitiba e a Fecomércio/PR, já haviam iniciado a ativação do Ecossistema Curitiba DTI e o desenho do Mapa Estratégico DTI Curitiba, alinhados às políticas do Vale do Pinhão e do Paraná Turístico 2026.


Com a evolução do turismo nos últimos anos e os desafios impostos pela pandemia, uma das prioridades foi trabalhar a inovação para a retomada das atividades - tanto para o poder público, como para iniciativa privada. Nesse caminho, uma das expectativas é transformar a cidade que já é turística em um destino que possibilite experiências inovadoras. 


Por esse motivo, debatemos na Vila do Saber, durante a Abav Nacional 2021, o painel Experiências de Destinos Turísticos Inteligentes no Brasil e na Espanha, e compartilhamos aqui a apresentação para você saber mais do atual momento da organização de Curitiba como Destino Turístico Inteligente - um dos cases debatidos durante o evento.


Esta é uma construção coletiva, por isso, mais do que nunca, aproveite a leitura e deixe seus comentários, perguntas e reflexões sobre o tema :)


Foto da capa: Pixabay

avatar PATRICIA ALBANEZ
Patricia Albanez
Coordenadora Estadual de Turismo do SEBRAE-PR. Graduada em Turismo, UFPR, 2004. Pós-graduada em Planejamento e Gestão de Negócios, FAE Business School. Pós-graduada em Varejo e Gestão de Shopping Center, na Universidade Positivo. Anteriormente foi Assessora técnica da Coordenadoria de Planejamento Turístico da Secretaria de Estado do Turismo do Paraná; Professora no curso superior de Turismo da Universidade Federal do Paraná e trabalhou na Disney World, em Orlando ¿ Flórida ¿ EUA.favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1288 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?