Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMulheres Empreendedoras keyboard_arrow_rightArtigos

Coworking 100% feminino: você já ouviu falar nesse conceito?

avatar ACEA EVGUENI RATCHEVA
Acea Evgueni Ratchevafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Coworking 100% feminino: você já ouviu falar nesse conceito?
Criado em 21 JUL. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase


Comunidades de coworking focadas em mulheres oferecem a ELAS a oportunidade de conhecer outras empreendedoras com ideias semelhantes; colegas que podem fornecer apoio e aconselhamento sobre financiamento, marketing, emprego e tudo que vem com o crescimento de um negócio de sucesso.


Operadoras de coworking em todo o mundo estão criando espaços físicos e virtuais bem-sucedidos focados em mulheres para ajudá-las a prosperar.



O empoderamento é coletivo



A conscientização da coletividade é uma das premissas dos coworkings 100% femininos. O ambiente é projetado para que as mulheres possam evoluir juntas, estimulando a capacidade, força de trabalho e fortalecendo a segurança e o empreendedorismo. Tudo isso garante que ELAS possam exercer sua autenticidade e espontaneidade, sem se preocuparem com abuso, assédio e opressão.


Além disso, a sororidade é muito bem trabalhada nesses espaços, uma vez que há solidariedade e apoio para a conquista da liberdade e igualdade de gênero. Essa rede de apoio proporciona o impulsionamento e o acolhimento das mulheres, somando suas forças e fazendo-as crescer juntas! 


No Brasil, onde o empreendedorismo feminino tem crescido exponencialmente, os coworkings destinados a ELAS geram diálogos e empatia mútua, que juntos aumentam sua valorização.



Vantagens dos espaços de coworking exclusivos para mulheres



Os espaços de coworking para mulheres oferecem inúmeras vantagens que vão além de café e chá grátis. Esses espaços são um local seguro e confiável para trabalhar e geralmente oferecem uma gama completa de comodidades flexíveis, como: academia, creches, bares, lavagem a seco, entrega de refeições e muito mais!


Esses espaços exclusivos para mulheres são projetados e mobiliados com o objetivo de inspirar e encorajar. Os ambientes corporativos e de coworking padrão são muitas vezes cheios de mesas e consistem em vantagens mais dominadas por homens. 



Networking orgânico



Os coworkings destinados a ELAS são claros e arejados, com cores quentes e assentos confortáveis. Você pode sentir que a inspiração está sempre no centro do que eles fornecem. Os espaços dão às mulheres um lugar para colaborar, criar e ser produtivas, longe de casa ou em espaços de coworking dominados por homens.


Os espaços de coworking exclusivos para mulheres também oferecem formas orgânicas de fazer networking e conhecer outras mulheres empreendedoras, além de um ótimo calendário de eventos focados em colaboração e crescimento de carreira.


Quase metade das empreendedoras sente falta de mentoria, o que é uma grande preocupação em seu crescimento. Encontrar e se conectar com outras mulheres em vários estágios de suas carreiras oferece às mulheres a chance de desenvolver esses relacionamentos.


Fornecer essa infraestrutura e comunidade permite que as mulheres saiam de suas zonas de conforto e ganhem mais criatividade e produtividade em seu novo ambiente. Além disso, as conexões feitas por meio dessas experiências com mulheres com ideias semelhantes promovem ambientes criativos e muitas vezes se transformam em colaborações incríveis.


Mulheres em todo o mundo estão percebendo a importância de comunidades e espaços de coworking exclusivamente femininos. Esses novos ambientes podem fornecer inspiração, colaboração, aumento de produtividade, eventos voltados para mulheres, networking e um espaço para inovar. Essa flexibilidade também permite que mais mulheres entrem no mercado de trabalho e criem as carreiras e estilos de vida que desejam.


Além disso, os espaços de coworking sob medida para ELAS tendem a abordar percepções e gostos femininos, o que permite que as integrantes desfrutem de um ambiente de trabalho confortável e sem estresse.


E você, acha que o coworking focado em mulheres veio para ficar? Conte para a gente nos comentários!

avatar ACEA EVGUENI RATCHEVA
Acea Evgueni Ratcheva
Mãe do Arthur | Head da comunidade Mulheres Empreendedoras | Especialista em Marketing Empresarial e Marketing Intelligence | Consultora no Sebrae Paraná | Empresária do segmento infantilfavorite_outline Seguir Perfil
capa Mulheres Empreendedoras
Mulheres Empreendedoras
people 1772 participantes
Somos uma comunidade de mulheres empreendedoras, que lutam diariamente para superar as dificuldades e chegarmos onde queremos! Somos fortes e empoderadas.
fixo
Em alta
Empreender é sobre Crescer e Contribuir
20 out. 2022Empreender é sobre Crescer e Contribuir
Seja a Influenciadora do seu negócio!
10 ago. 2022Seja a Influenciadora do seu negócio!