Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Cores para logotipo: como escolher a cor de acordo com sua empresa

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Vianafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Cores para logotipo: como escolher a cor de acordo com sua empresa
Criado em 22 ABR. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

A cor do logotipo de uma empresa não é aleatória. Cada cor está associada a uma mensagem, e é escolhida para propagar tal visão. Assim, ao elaborar um logotipo, é importante considerar o que será transmitido através de sua forma e corA ajuda de um profissional pode determinar qual a cor ideal para sua empresa.

Enquanto o amarelo passa o sentimento de alegria, o verde, de tranquilidade, além de remeter à saúde e à natureza. Muitos bancos usam o azul para emitir uma sensação de confiança e estabilidade nas pessoas. O vermelho, por sua vez, está associado a paixões. Também lembra a cor do sangue e o calor. O roxo já traz um sentimento de fantasia.

A cor do logotipo faz com que as pessoas identifiquem imediatamente a representação da sua empresa e a diferencie dos competidores. Também pode ocorrer a mistura de cores. Logos podem ter duas ou até três delas. Nesse caso, é necessário entender como as cores se relacionam.

Algumas delas se complementam, enquanto outras se contrastam. É preciso encontrar a combinação certa para sua empresa. Também se faz necessário considerar o tipo de fundo em que o logo será aplicado, para entender melhor como as cores se relacionam. Por exemplo, o azul com o amarelo formam uma combinação bastante usada, que passa uma sensação de confiança e positividade.

As cores precisam parecer consistentes em diversos formatos, no digital e na impressão. A escolha do desenho e das cores do logotipo precisam ser justificáveis, e não colocadas de forma arbitrária. A ajuda de um profissional da área é importante, para que o logo passe a mensagem correta para os clientes.

Algumas cores harmonizam bem juntas. Já outras criam uma tensão que se torna evidente. As cores devem conversar, assim como também transparecer a intenção da mensagem. Deve-se definir o que o logotipo da sua empresa quer passar para as pessoas, como, por exemplo, um serviço rápido e eficiente, uma pegada inovadora ou uma comunicação empática.

A atuação da empresa também tem que ser considerada na hora de escolher as cores para seu logotipo. Cores para um logo de uma empresa que vende alimentos orgânicos seriam diferentes de uma academia. Há numerosas facetas no desenvolvimento de sua marca e diversos elementos que influenciam na cor do logo.

O empreendedor tem que lidar com muitas preocupações, como previdência privada e outras questões relacionadas ao seu negócio. No entanto, o logotipo é de suma importância para o sucesso da empresa, já que comunica os valores da mesma e se torna uma ferramenta essencial por diversos motivos.


Conta aqui, como foi definir a logo da sua empresa?


avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Viana
favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2875 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?