Não entende nada de Marketing Digital, mas quer lucrar na Internet? Então esse vídeo é pra você!
Neste vídeo, eu, Gabriela Andrade, consultora da área de mídia e performance do Sebrae PR, vou te contar como você pode aplicar técnicas e gatilhos mentais persuasivos usando palavras.
Copywriting é a aplicação técnica da escrita persuasiva. Ou seja, da utilização estratégica das palavras, da criação de textos que buscam convencer o leitor a realizar uma determinada ação. E você pode estar se perguntando: que ações seriam essas? Pode ser para se cadastrar, baixar um app, se inscrever e até mesmo comprar.
O principal objetivo desse tipo de texto é convencer você/seu possível cliente (lead) sobre um produto ou serviço sendo claro, sem enrolação e por meio de gatilhos mentais como: escassez, prova social e autoridade.
Por exemplo, aqui no Sebrae aplicamos esses gatilhos por meio da lógica dor - causa - solução para termos um bom texto. Quer entender como aplicar essa estrutura de forma rápida e prática? Então, da o play para aplicar Copywriting no seu negócio ainda hoje.
E para mais conteúdos tão interessantes como esse, vem com a gente e faça parte da Comunidade Marketing Digital.