Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightPolo de Liderança keyboard_arrow_rightArtigos

Como o controle de ponto online auxilia no Home Office?

avatar ERICK JORGE PASCHOAL HAUSZLER
Erick Jorge Paschoal Hauszlerfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Como o controle de ponto online auxilia no Home Office?
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 10 AGO. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Inúmeras empresas precisaram se moldar ao sistema de trabalho Home Office, por conta da pandemia da Covid-19. Algumas se adaptaram bem, outras nem tanto. Mas o que todas precisaram fazer foi: entender como o controle de jornada seria feito daqui para frente.


São muitas as facilidades que o controle de ponto online agrega às rotinas da gestão. O sistema modifica o processo de registro e o torna mais prático, eficiente e seguro para ambas as partes. Além de permitir que o colaborador bata o ponto de onde estiver, no sistema de Home Office, por exemplo, o colaborador pode registrar o ponto de casa. 


Implantar essa tecnologia pode ajudar a aumentar a qualidade das informações obtidas e simplificar a sua análise. Mas quais são os benefícios de adotar esse sistema?


A operação se torna mais alinhada, já que as consultas podem ser feitas facilmente com relatórios disponibilizados na plataforma.


Mas quais são os benefícios de adotar um sistema?


O grande diferencial de um sistema de controle de ponto digital é que ele permite que os colaboradores registrem o ponto de onde estiverem e ainda assim, salva todas as informações da jornada de trabalho na nuvem.


Ou seja, um controle de jornada totalmente descentralizado e eficiente. Evite que o RH ou DP gaste horas coletando as informações de ponto, e permite que os funcionários peçam ajuste na jornada quando necessário de suas casas. 


Além disso, um sistema digital também permite:  


Visualizar de onde o colaborador está registrando o ponto

Com a opção de geolocalização ativada dentro de um sistema, os gestores e RH conseguem extrair informações de onde o colaborador está batendo o ponto, mesmo que ele edite o endereço no momento do registro nos relatórios de AFD e AFDT aparecem as edições feitas. Garantindo assim a veracidade das informações com relação registro de ponto


Acompanhar a jornada de trabalho a qualquer momento

Com o controle de ponto digital, gestores conseguem visualizar em tempo real quem está em jornada, quem está atrasado, quem possui banco de horas, entre outros.  


Extrair relatório gerenciais

É possível extrair diversos relatórios gerenciais. Alguns deles são: relatório de horas extras, auditoria, atrasos, absenteísmo, registro de ponto, folga, sobreaviso, falta, entre tantos outros. Ou seja, qualquer informação que o RH precisa sobre registro de ponto e jornada de trabalho, as plataformas disponibilizam.

avatar ERICK JORGE PASCHOAL HAUSZLER
Erick Jorge Paschoal Hauszler
favorite_outline Seguir Perfil
capa Polo de Liderança
Polo de Liderança
people 4626 participantes
Seja bem vindo a comunidade Polo de Liderança! A comunidade tem como objetivo conectar líderes de micro e pequenas empresas com conteúdos para seu desenvolvimento. Participe e inspire-se com novas ideias para melhorar sua gestão, com visão e ousadia para liderar sua equipe e transformar sua empresa.
fixo
Em alta
Conheça 9 livros para aprimorar o desenvolvimento pessoal!
18 abr. 2023Conheça 9 livros para aprimorar o desenvolvimento pessoal!
[CURSO] Flow - Conversas Difíceis
18 jul. 2022[CURSO] Flow - Conversas Difíceis
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?