A startup e-Socialize nasceu de um projeto que encontra nas parcerias público-privada-terceiro setor, incentivo para que os jovens tenham maior dedicação na escola, concluam o ensino médio, tenham encaminhamento profissional e exerçam suas responsabilidades sociais como verdadeiros cidadãos.
Transforma Jovens de comunidades de Baixa renda, através da exigência do término do Ensino Médio, da Socialização, Profissionalização e encaminhamento para uma vaga de trabalho.
Sabemos que é essencial e indispensável que os Jovens concluam o Ensino Médio, com isso aumentamos o IDEB das Escolas de comunidades de baixa renda, evitando o fechamento delas, pois sabemos o quão grande é a importância destas.
Fazer com que o jovem participe de encontros sociais, promovidos por nossos parceiros, além de socializá-los, torna-os mais comunicativos e dentro da realidade de outras pessoas, sejam elas empresários e até mesmo outras pessoas que buscam ajuda.
A profissionalização se dá por meio de palestras, minicursos e cursos profissionalizantes que vão dar orientação profissional para o jovem, assim ele é encaixado em um trabalho onde ele tenha desenvolvido mais aptidão.
Jovens que trabalham na área que gostam, tendem a ser mais produtivos.
Após as etapas anteriores o jovem está preparado para sua vaga de trabalho, nós do projeto, seguimos com um acompanhamento para saber como ele evoluiu, analisando se o objetivo foi atingido, caso não, ele volta para os passos anteriores para que seja reencaminhado.
O e-Socialize ajuda jovens e seus familiares, contribui com a sociedade e ajuda as empresas que necessitam de mão de obra qualificada.
Para ser um colaborador do e-Socialize, envie-nos um e-mail para contato@esocialize.com.br ou acesse www.esocialize.com.br, você não apenas ajuda um projeto e sim uma sociedade.