Quem ainda não anunciou seu produto ou serviço no ambiente digital está perdendo tempo: cerca de 90% dos usuários do Instagram seguem ao menos um perfil comercial, e 83% usam a plataforma para descobrir produtos e serviços, segundo pesquisa da Oberlo. Nesse sentido, os números provam que o Instagram tem um grande potencial para ajudar na divulgação da sua marca, produto ou serviço, aumentando seu número de clientes e vendas. Porém, o sucesso do seu negócio depende do uso das ferramentas certas para divulgar seu conteúdo, como as ferramentas do Instagram. A seguir, você vai entender o que são os aplicativos da rede social, para que elas servem e como te ajudam a empreender com mais produtividade. O que são as extensões do Instagram? As extensões são aplicativos e ferramentas que auxiliam na produção, planejamento e edição de conteúdo para o instagram. Elas podem te ajudar a automatizar publicações, criar uma identidade visual para sua marca, produto ou serviço, e também podem te ajudar a aumentar sua base de seguidores através da produção de um conteúdo de qualidade. Existem diversas opções de extensões que podem aprimorar seu conteúdo no Instagram, mas antes de escolhê-las, é preciso ter em mente quais são seus objetivos e o impacto que você deseja com o seu perfil. Apenas a partir desse direcionamento, é possível analisar os aplicativos e plataformas disponíveis para adquirir exatamente aquelas que suprem sua necessidade em relação a produção de conteúdo no Instagram. Aplicativos para Instagram: conheça 7 opções mLabs: a plataforma pode otimizar o agendamento e a programação de suas publicações para manter seu conteúdo sempre atualizado, impedindo que seu perfil tenha um "hiato" de publicações caso surja algum imprevisto na sua rotina. Com o mLabs, você pode agendar publicações diversas no Instagram, responder directs pela plataforma, criar grupos de hashtags e assinaturas e apresentar relatórios da evolução da conta e análise de concorrentes. Ela oferece um teste grátis por 7 dias e planos a partir R$12,90 por mês para um perfil;
Nikau: adaptada às diretrizes do Instagram, a plataforma pode te ajudar a atrair seguidores reais para seu perfil, pois ela automatiza as ações de seguir, curtir e deixar de seguir. Você pode filtrar seus seguidores por perfil, localização e hashtag, além de atrair seguidores da sua cidade e de perfis concorrentes ou similares ao seu. O Nikau oferece 5 dias de teste grátis e planos a partir de R$ 87 reais ao mês;
NuvemLinks: essa ferramenta é gratuita e perfeita para otimizar as vendas do seu negócio, pois ela gera um link capaz de reunir todos os sites e redes sociais do seu negócio em um único lugar. Esse link é bastante veiculado nas bios do Instagram, com o objetivo de atrair clientes para a sua loja virtual e para outros links importantes para a sua empresa. Você pode gerar um número ilimitado de links e personalizá-los da forma que quiser, escolhendo uma foto, cor de fundo e cor para o texto em poucos cliques. Além disso, o NuvemLinks também apresenta relatórios de estatísticas de visualizações e cliques nos links;
Hyperlapse: próprio do Instagram, o app permite criar vídeos com estabilidade entre as cenas, editando a velocidade do material, escolhendo a resolução ideal e compartilhando diretamente na rede social. O melhor de tudo é que a ferramenta é gratuita;
Canva: de maneira prática e intuitiva, o Canva pode te ajudar a criar imagens fáceis para postar no Instagram, seja no feed ou nos stories. A ferramenta possui modelos e templates personalizáveis de diversos tipos, desde a criação de gráficos até a edição de fotos. A edição básica é gratuita;
Followers Insights: disponível para IOS e Android de forma gratuita, o app te permite descobrir quem são os usuários que interagem com o seu perfil, quais pararam de te seguir ou te bloquearam;
Repost: como o Instagram não possui o recurso de compartilhar postagens de outro usuário na sua conta, o Repost pode te ajudar a fazer isso de forma gratuita. A postagem aparece com os créditos e mensagem original de quem publicou, mas é interessante republicar conteúdos que façam sentido para a marca e a sua persona no Instagram. De forma geral, as redes sociais devem fazer parte de uma boa estratégia de marketing para o seu produto, pois anunciar no Instagram, por exemplo, significa divulgar seu produto em um canal de aquisição e relacionamento de baixo custo, com boas oportunidades de conversão. Nesse sentido, conhecer as principais ferramentas da rede social e para que elas servem são essenciais para te ajudar a empreender com mais produtividade no Instagram.
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Um abraço,
Bianca Becker / @biabeckerl