Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNovos Negócioskeyboard_arrow_rightArtigos

Conheça 16 startups paranaenses para ficar de olho!

avatar LARRISA CORTEZ
Larrisa Cortezfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Conheça 16 startups paranaenses para ficar de olho!
Criado em 22 AGO. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Um mapeamento divulgado no início de 2022, mostra que o estado do Paraná tem 522 startups a mais que na última pesquisa. Dessa forma, te convido a conhecer as inovações e soluções tecnológicas trazidas por 16 startups paranaenses, que vale a pena ficar de olho, já pensando no sucesso para o futuro. 


Confira quais são elas:


1- Olist: criada em 2015, a empresa curitibana oferece serviços de e-commerce para pequenos vendedores em vitrines online.


2- Pipefy: a startup curitibana mostra soluções de gestão, para mais de 8 mil pequenas empresas em mais de 140 países.


3- Contabilizei: criada em 2013, a startup oferece serviços de contabilidade online, e hoje já conta com mais de 20 mil clientes pelo Brasil.


4- Polen: a empresa permite que uma pessoa faça doações no momento da compra, pelo site de um dos e-commerces parceiros.


5- Laura: possui um software que avisa sobre o risco de infecções generalizadas em pacientes internados nos hospitais, foi muito usada na pandemia.


6- Hi Lab: é o menor laboratório existente, usa a inteligência artificial para realizar exames, como HIV, dengue, zika, em qualquer local.


7- GoEpik: programa de realidade aumentada da indústria 4.0, a fim de resolver problemas de monitoramento de máquinas no chão de fábrica.


8- Loox Studios: usa a realidade virtual, tecnologias imersivas para oferecer aplicativos e filmes para clientes como Renault, 3M e Rede Globo.


9- Eruga: leva a realidade aumentada dentro das salas de aula. Os alunos têm acesso em 3 dimensões o conteúdo dos livros didáticos.


10- Beetools: utiliza tecnologias de inteligência artificial, realidade virtual integradas para acelerar em até 4x a aprendizagem nas aulas de inglês.


11- Vidya Technology: especializada em corrosão, oferece diagnóstico, prevenção, controle, sempre com foco na integridade de equipamentos.


12- Ubivis: criou uma solução que pega os dados de operação das máquinas e verifica no que o equipamento precisa ser melhorado.


13- Aftersale: oferece um kit completo de soluções para demandas pós-venda aos e-commerces, com troca, rastreio, inovando a experiência de compra.


14- 33 Robotics: criou um robô autônomo, que já é usado em hospitais, para fazer transporte de cargas de até 100 kg em locais fechados.


15- FullDNA: possui um método capaz de reconhecer o índice de suscetibilidade genética para cada pessoa, com cerca de 1.500 doenças.


16- Favo: focada no desenvolvimento de produtos e serviços para a prática da agricultura urbana doméstica em pequeno porte.


Comenta aqui quais dentre as startups citadas acima, você já conhecia!


avatar LARRISA CORTEZ
Larrisa Cortez
favorite_outline Seguir Perfil
capa Novos Negócios
Novos Negócios
people 5327 participantes
Um espaço aberto para trocas de experiências sobre novos negócios. Se você já tem uma ideia de negócio, ou ainda não sabe por onde começar, este é o lugar certo! Aqui, você encontra conteúdos para te ajudar a ter sucesso nesta jornada empreendedora ¿¿
fixo
Em alta
Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
16 ago. 2022Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
Sebrae em Dados - Salões de Beleza
15 out. 2022Sebrae em Dados - Salões de Beleza
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?