Um mapeamento divulgado no início de 2022, mostra que o estado do Paraná tem 522 startups a mais que na última pesquisa. Dessa forma, te convido a conhecer as inovações e soluções tecnológicas trazidas por 16 startups paranaenses, que vale a pena ficar de olho, já pensando no sucesso para o futuro.
Confira quais são elas:
1- Olist: criada em 2015, a empresa curitibana oferece serviços de e-commerce para pequenos vendedores em vitrines online.
2- Pipefy: a startup curitibana mostra soluções de gestão, para mais de 8 mil pequenas empresas em mais de 140 países.
3- Contabilizei: criada em 2013, a startup oferece serviços de contabilidade online, e hoje já conta com mais de 20 mil clientes pelo Brasil.
4- Polen: a empresa permite que uma pessoa faça doações no momento da compra, pelo site de um dos e-commerces parceiros.
5- Laura: possui um software que avisa sobre o risco de infecções generalizadas em pacientes internados nos hospitais, foi muito usada na pandemia.
6- Hi Lab: é o menor laboratório existente, usa a inteligência artificial para realizar exames, como HIV, dengue, zika, em qualquer local.
7- GoEpik: programa de realidade aumentada da indústria 4.0, a fim de resolver problemas de monitoramento de máquinas no chão de fábrica.
8- Loox Studios: usa a realidade virtual, tecnologias imersivas para oferecer aplicativos e filmes para clientes como Renault, 3M e Rede Globo.
9- Eruga: leva a realidade aumentada dentro das salas de aula. Os alunos têm acesso em 3 dimensões o conteúdo dos livros didáticos.
10- Beetools: utiliza tecnologias de inteligência artificial, realidade virtual integradas para acelerar em até 4x a aprendizagem nas aulas de inglês.
11- Vidya Technology: especializada em corrosão, oferece diagnóstico, prevenção, controle, sempre com foco na integridade de equipamentos.
12- Ubivis: criou uma solução que pega os dados de operação das máquinas e verifica no que o equipamento precisa ser melhorado.
13- Aftersale: oferece um kit completo de soluções para demandas pós-venda aos e-commerces, com troca, rastreio, inovando a experiência de compra.
14- 33 Robotics: criou um robô autônomo, que já é usado em hospitais, para fazer transporte de cargas de até 100 kg em locais fechados.
15- FullDNA: possui um método capaz de reconhecer o índice de suscetibilidade genética para cada pessoa, com cerca de 1.500 doenças.
16- Favo: focada no desenvolvimento de produtos e serviços para a prática da agricultura urbana doméstica em pequeno porte.
Comenta aqui quais dentre as startups citadas acima, você já conhecia!