Você, com certeza, já ouviu ou já leu acerca de projetos e empreendimentos que contam com o apoio de instituições como aceleradoras, habitats de inovação, parques tecnológicos, incubadoras e demais exemplos de ambientes de inovação que conectam e ajudam no surgimento de novos produtos e serviços.
O conceito que trago hoje é o de habitat de inovação. Os habitats de inovação são vistos como base de políticas públicas para o desenvolvimento, seja local ou regional. Esses espaços demonstram resultados significativos quando se trata de cultura, tecnologia, inovação e empreendedorismo no Brasil e no mundo.
Na prática, eles tiram projetos, ideias e propósitos do papel e servem de suporte para transformá-los em negócios de sucesso. Diferente de espaços tradicionais, os habitats de inovação possuem peculiaridades, como: estímulo à criatividade, investimentos, redes e regulações, auxiliando a diminuir os riscos e alavancar o potencial do empreendedor.
No Brasil, o conceito de trazer à tona novos projetos vem de encontro com o propósito dos habitats de inovação, onde dispõem de compartilhamento de informações, conhecimento teórico, prático, redes de networking em prol de unir talentos e acelerar resultados, vindos de universidades, empresários, grupos de pesquisas, etc.
Alavanque seu potencial empreendedor e inovador por meio do suporte dos habitats de inovação. Ao todo, somente no estado do Paraná, são mais de 100 habitats de inovação, fomentando o empreendedorismo!!