Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightPolo de Liderança keyboard_arrow_rightArtigos

Comunicação e empatia para se fazer entender

avatar JULIANA SOUZA PEREIRA
Juliana Souza Pereirafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Comunicação e empatia para se fazer entender
Criado em 30 ABR. 2024
text_decreaseformat_color_texttext_increase

A vivência de três médicas, que atuam na organização Médicos sem Fronteiras, traz relatos incríveis e emocionantes do que elas já viveram pelo mundo no exercício da sua profissão.
Elas compartilharam algumas dessas histórias conosco durante o evento Líderes em Movimento e proporcionaram reflexões fundamentais para os líderes.

Você conhece a organização Médicos sem Fronteira?
É uma organização internacional, não governamental e sem fins lucrativos que oferece ajuda médica e humanitária para populações em situação de emergência, em casos como conflitos armados, catástrofes, epidemias, fome e exclusão social. Só em 2022 a organização desenvolveu mais de 500 projetos em 70 países. E quem esteve conosco representando a organização foram as Doutoras Fernanda Alves, Renata Castro e Cris Caoli.
Para conhecer mais sobre a organização e apoiar, clique aqui.

Nesse trecho da conversa, que trouxemos com exclusividade aqui na comunidade, elas falam sobre importância da comunicação empática para viabilizar o trabalho da organização nas regiões onde atuam. Na maioria das vezes, os chamados são para regiões com culturas e costumes muito diferentes das que elas estão habituadas e a comunicação empática é a ferramenta mais importante para que eles consigam entender e respeitar essas diferenças.


A partir dessa comunicação é possível se estabelecer uma proximidade com lideranças locais, o que é essencial para conseguir ganhar a confiança da população e garantir a realização de um trabalho de qualidade e que atenda a todas as necessidades.  

Confira essa história incrível e inspiradora agora mesmo!

avatar JULIANA SOUZA PEREIRA
Juliana Souza Pereira
Gestão dos canais digital do Polo de Liderança Sebrae: Site Polo de Liderança Sebrae, Comunidade Polo de Liderança Sebrae, Comunidade Gestão de Pessoas e Liderançafavorite_outline Seguir Perfil
capa Polo de Liderança
Polo de Liderança
people 4645 participantes
Seja bem vindo a comunidade Polo de Liderança! A comunidade tem como objetivo conectar líderes de micro e pequenas empresas com conteúdos para seu desenvolvimento. Participe e inspire-se com novas ideias para melhorar sua gestão, com visão e ousadia para liderar sua equipe e transformar sua empresa.
fixo
Em alta
Conheça 9 livros para aprimorar o desenvolvimento pessoal!
18 abr. 2023Conheça 9 livros para aprimorar o desenvolvimento pessoal!
[CURSO] Flow - Conversas Difíceis
18 jul. 2022[CURSO] Flow - Conversas Difíceis