Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Comportamento do Viajante pós-Covid19

avatar ANDRESSA THAIS PEREIRA GONCALVES
Andressa Thais Pereira Goncalvesfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Comportamento do Viajante pós-Covid19
Criado em 29 JUL. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

 

Neste momento em que estão sendo desenvolvidas e testadas as vacinas para o COVID-19 começa a se desenhar o Novo Normal. Segundo a LewLara\\TBWA este novo cenário traz consigo algumas tendências dos viajantes que são grandes oportunidades para as empresas de Turismo. Vamos ver algumas delas?

 

Liberdade se torna aspiração

O isolamento, sem dúvidas, nos mostrou o valor da liberdade. Além disso, passamos a reavaliar nossas prioridades, ter prazer com coisas simples e nos fez perceber que a saúde é o nosso bem mais valioso. Com tudo isso, o que remete a liberdade se torna aspiração e nada materializa mais a liberdade e nos traz melhores emoções do que viajar.

 

Conexão emocional

O primeiro movimento de viagem será aquele com conexão emocional, seja com parentes ou com lembranças boas do destino. O novo normal será, em um primeiro momento, de viagens nacionais, próximas de casa e por terra, evitando voos e cruzeiros, também sendo diminuída a duração das viagens e estadias.

 

Jornada Digital

Por conta do isolamento, as pessoas substituíram as compras em lojas físicas pelas compras on-line, isso tende a se manter para viagens. Por isso, é preciso aumentar a presença digital e acompanhar essa jornada com os consumidores. De hoje em diante, ao invés de nos perguntarmos Por que devo fazer isso on-line? vamos nos perguntar Por que devo fazer isso pessoalmente?.

 

Voltar viajar

A pandemia sem dúvidas trouxe um sentimento de insegurança, uma vez que tudo, ou quase tudo, que havia sido planejado foi cancelado ou adiado. Mas existe uma luz no fim do túnel! Após este período as pessoas estarão com mais vontade de sair e viajar, além disso, irão prezar por lugares que ofereçam maior proteção e segurança, além de preferir destinos naturais.

Para não perder clientes é importante focar na presença digital, transformando e reinventando seu negócio para atender desta forma, uma vez que esta é uma tendência que foi fortemente acelerada e tende a permanecer nos próximos anos.

 

 

Você ainda não faz parte da Comunidade de Negócios em Turismo? Não perca tempo!
Vem participar e receber os melhores conteúdos

avatar ANDRESSA THAIS PEREIRA GONCALVES
Andressa Thais Pereira Goncalves
Atuo há 6 anos no Sebrae/PR, há 4 na área de Turismo, sou bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Marketing Estratégico Digital e em Gestão Estratégica de Projetos. Posso ajudar sua empresa?favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1310 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?