Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Comportamento do Consumidor

avatar FERNANDA ANDRESSA FILIPAK DANTAS
Fernanda Andressa Filipak Dantasfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Comportamento do Consumidor
Criado em 01 OUT. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Partindo da premissa que seu hóspede já foi sensibilizado pela boa campanha de marketing digital e você desenvolveu com sua equipe, como será que está se comportando esse hóspede do pós-pandemia? É fato que temos uma demanda reprimida por viagens, mas também é notória a preocupação com os cuidados com a saúde.



Perceba que, se você fizer alguma ação, online ou offline, você pode fazer um recorte regional obedecendo os limites acima. Na criação da comunicação, o esforço de mídia poderá ser recortado para este público-alvo.




Deixe o hóspede seguro durante a estada:


° Os funcionários dever estar familiarizados com as medidas de prevenção básica à covid-19, como a higiene das mãos, o distanciamento social, as normal de evitar tocar olhos, nariz e boca e etiqueta respiratória;


° Disponibilizar desinfetantes, como o álcool gel 70%, para as mãos perto de superfícies e objetos frequentemente tocados, como na entrada, perto de elevadores, próximo de corrimãos de escadas, ao lado de telefones e computadores de uso comum, recepção e portas de áreas comuns;


° Manter os ambientes arejados, dando preferência à ventilação natural;


° Quando possível, evitar o uso de ar condicionado. Se for a única opção, verifique com a empresa de manutenção se a documentação está adequada e disponível. Instale e mantenha filtros e dutos limpos. Realize a limpeza semanal do sistema de ar condicionado por meio de PMOC (Plano de Manutenção, Operação Controle);


° Instalar cartazes sinalizadores em locais relevantes de maior fluxo de pessoas no meio de hospedagem, lembrando hóspedes, colaboradores terceirizados e funcionários sobre, pelo menos, o distanciamento social, a necessidade do uso contínuo de álcool gel 70% e o uso adequado de máscaras;


° Em todas as áreas em que filas possam ser feitas, como na recepção, elevadores, pontos de venda de alimentos, etc, estabelecer marcações no piso para obedecer às normas sociais requisitos de distanciamento de ao menos 1,5m.


https://www.sebrae.com.br/Sebrae/Portal%20Sebrae/retomada/empresario/ebook/ebook_Meios-de-Hospedagem.pdf


https://www.sebraepr.com.br/faturemais/



avatar FERNANDA ANDRESSA FILIPAK DANTAS
Fernanda Andressa Filipak Dantas
favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1310 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?