Partindo da premissa que seu hóspede já foi sensibilizado pela boa campanha de marketing digital e você desenvolveu com sua equipe, como será que está se comportando esse hóspede do pós-pandemia? É fato que temos uma demanda reprimida por viagens, mas também é notória a preocupação com os cuidados com a saúde.
Perceba que, se você fizer alguma ação, online ou offline, você pode fazer um recorte regional obedecendo os limites acima. Na criação da comunicação, o esforço de mídia poderá ser recortado para este público-alvo.
° Os funcionários dever estar familiarizados com as medidas de prevenção básica à covid-19, como a higiene das mãos, o distanciamento social, as normal de evitar tocar olhos, nariz e boca e etiqueta respiratória;
° Disponibilizar desinfetantes, como o álcool gel 70%, para as mãos perto de superfícies e objetos frequentemente tocados, como na entrada, perto de elevadores, próximo de corrimãos de escadas, ao lado de telefones e computadores de uso comum, recepção e portas de áreas comuns;
° Manter os ambientes arejados, dando preferência à ventilação natural;
° Quando possível, evitar o uso de ar condicionado. Se for a única opção, verifique com a empresa de manutenção se a documentação está adequada e disponível. Instale e mantenha filtros e dutos limpos. Realize a limpeza semanal do sistema de ar condicionado por meio de PMOC (Plano de Manutenção, Operação Controle);
° Instalar cartazes sinalizadores em locais relevantes de maior fluxo de pessoas no meio de hospedagem, lembrando hóspedes, colaboradores terceirizados e funcionários sobre, pelo menos, o distanciamento social, a necessidade do uso contínuo de álcool gel 70% e o uso adequado de máscaras;
° Em todas as áreas em que filas possam ser feitas, como na recepção, elevadores, pontos de venda de alimentos, etc, estabelecer marcações no piso para obedecer às normas sociais requisitos de distanciamento de ao menos 1,5m.
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