Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightDia a dia do Empresáriokeyboard_arrow_rightArtigos

Como tornar a Copa do Mundo em um evento interno, benéfico para a empresa?

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Vianafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Como tornar a Copa do Mundo em um evento interno, benéfico para a empresa?
Criado em 19 OUT. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro, acontece o Campeonato Mundial de Futebol de 2022, evento muito esperado por todos os brasileiros e uma oportunidade única para enriquecer a cultura da sua empresa.


No ambiente corporativo; a sintonia, o companheirismo e a parceria, são aspectos muito importantes para o desenvolvimento e a execução de projetos e ações de sucesso. Durante a Copa do Mundo, todo o Brasil se torna um time só, e o mesmo pode acontecer com a empresa.


Para garantir a felicidade, satisfação e motivação dos colaboradores, a Copa do Mundo pode ser tratada como um evento interno, incluindo atividades, decoração e muitas outras ações voltadas para o cultivo do sentimento de união.


Assistindo aos jogos

Alguns gestores podem optar por liberar os colaboradores em dias de jogo da Seleção Brasileira, mas não é sempre que o momento é oportuno para essa decisão. Com os jogos acontecendo no Catar, sede da Copa 2022, os horários dos jogos podem se tornar imprevisíveis.


Uma opção para solucionar esta complicação e trazer o evento para dentro do escritório é proporcionar eventos de caráter watch party, incentivando que as equipes assistam aos jogos, torcendo lado a lado. 


É possível organizar previamente os eventos, acompanhando o calendário de jogos, convidando formalmente os colaboradores para assistirem aos jogos no espaço escolhido e notificando parceiros, clientes e fornecedores, para garantir que o negócio não será prejudicado. 


Com a perspectiva de assistir aos jogos no escritório, os colaboradores se tornam muito mais proativos, executando tarefas de maneira otimizada, a fim de ter o tempo livre de preocupações para assistir aos jogos.


É importante lembrar que cada um tem um papel essencial, e assistir aos jogos é uma comemoração também às suas conquistas.


Decoração e organização

Para poder proporcionar a melhor experiência durante os jogos, o escritório precisa ter espaços dedicados. Uma boa ideia é organizar a copa para assistir à Copa. Este é um espaço onde os funcionários já estão habituados a relaxar durante suas pausas e será facilmente assimilado.


Se a copa não estiver disponível ou não tiver o tamanho necessário para abrigar todos os times, é possível, também, optar por salas de reunião, salões ou salas comerciais para alugar.



Com uma equipe de comunicação dedicada à tarefa, o ambiente pode ser transformado, de maneira a passar todo o clima de festa que o período de Copa do Mundo proporciona, com bandeirinhas, cores verde e amarelo e permissão para o conforto de roupas casuais como a camiseta da Seleção.


Eventos internos

E, para proporcionar uma participação ainda mais ativa, eventos como campeonatos internos e outras tradições de Copa podem ser estimulados e oficializados no calendário.


Um clássico desta temporada é o bolão da Copa, que pode ser organizado com até mesmo prêmios extras para os que chegaram mais próximos de acertar os resultados dos jogos.


O campeonato de futebol da empresa, seja ele de botões ou no campo, também pode ser um evento especial. Esse tipo de atividade que toma os times profissionais e os organiza em times esportivos, é excelente no quesito de construção de laços


Com a estratégia bem pensada, a Copa do Mundo pode deixar de ser apenas um evento isolado e se tornar um momento de união dentro do espaço corporativo, proporcionando muitos benefícios para a vida dos colaboradores, que são essenciais na saúde do negócio. 


E você, já pensou na Copa em sua empresa?

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Viana
favorite_outline Seguir Perfil
capa Dia a dia do Empresário
Dia a dia do Empresário
people 768 participantes
Comunidade digital que reúne conteúdo prático sobre o DIA A DIA DO EMPRESÁRIO de Micro e Pequena Empresa.
fixo
Em alta
4 pequenos negócios rurais lucrativos para 2023
14 dez. 20224 pequenos negócios rurais lucrativos para 2023
Guarulhos se destaca na geração de empregos no Brasil
03 nov. 2023Guarulhos se destaca na geração de empregos no Brasil
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?