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Como Vender Mais Para o Mesmo Cliente?

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Como Vender Mais Para o Mesmo Cliente?
Criado em 09 NOV. 2021
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Existem diversas estratégias para aumentar o ticket médio de um negócio. E ao falar disso em meus atendimentos, muitas vezes recebo a resposta de que não é possível aumentar o preço praticado...

'Estaria cobrando mais caro que meu concorrente'

'Não posso aumentar o preço de meus produtos, já está difícil de vender no valor atual'

E eu concordo, essas frases fazem sentido. Porém existe uma maneira simples de fazer isso sem aumentar o preço.

É tão simples... Mas negligenciado por muitos negócios!

Produtos Complementares

Se o seu cliente enxergar valor em novas ofertas ele aceitará e te agradecerá pela indicação.

'Mas como assim? Me explica melhor!'

Você precisa sentar e estudar o porque seu cliente consome seu produto atual. 

- Quem compra macarrão, provavelmente precisará de um molho...

- Quem compra suco saudável, provavelmente se interessará em marmita fit...

- Quem compra café especial, poderá se interessar em canecas personalizadas...

Enfim... você conhece seu negócio melhor do que qualquer pessoa.

Será que isso dá certo?

Vamos a um exemplo! Minha empresa vende cafés especiais:

Preço de um pacote: R$25,90

Média de vendas mensais: 300 clientes

Receita mensal: R$25,90 x 300 = R$7.770,00

Esses são os números atuais, porém quero aumentar meu faturamento sem investir em marketing, utilizando apenas meus clientes atuais... 

Todos vão aceitar a oferta? 

Obviamente que não...

Mas uma porcentagem deles tente a aceitar. Em nosso exemplo vamos trabalhar com 20%.

Média de vendas mensais: 300

Clientes que aceitarão a oferta: 300 x 0,2 = 60 pessoas  

Preço da caneca personalizada: R$49,90

Receita mensal com canecas: 60 x 49,90 = R$2.994,00

Nova receita mensal: R$7.770,00 + R$2.994,00 = R$10.764,00

Faz sentido para você? 

Em nosso exemplo cada uma das 300 pessoas compra apenas 1 pacote de café especial... Você não acha que poderiam ser criado kits com 2 e 3 pacotes? 

Esses kits podem ser com um desconto no valor unitário ou então oferecendo algum tipo de bônus! Isso aumentaria ainda mais o ticket médio.

Enfim... o objetivo aqui foi te fazer pensar. 

Muitos negócios estão 'deixando dinheiro na mesa' por não vender mais para os clientes atuais. 

E, logicamente, ações conjuntas para aumentar a base de clientes fariam uma diferença ainda maior.

Aumentar este número de 300 para 400, 500 ou 1.000 clientes. O céu é o limite!

E aí? Você pensa em estratégias para aumentar seu ticket médio?

Conta pra gente aqui nos comentários!

Se você ainda não faz parte da Comunidade Do Campo à Mesa, não perca tempo e vem participar com a gente!

 

 

 

 

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