Vamos lá: Marketplace é como se fosse um shopping digital. Nele, você pode navegar entre várias opções de produtos e/ou serviços oferecidos por vários vendedores. Pode comparar ofertas, preços, prazos de entrega e optar pelo que mais atende sua necessidade.
Dessa forma, alguns exemplos de Marketplace bem comuns são Sebraeplace, Mercado Livre, Magalu, Amazon, Americanas, Shopee, IFood, entre outros. Já deu para perceber que hoje existe Marketplace para quase tudo, não é mesmo? Afinal, vale a pena vender seu produto e/ou serviço em Marketplaces? A resposta é sim. E muito!
Os Marketplaces podem ampliar suas possibilidades de vendas, mas é bom lembrar que esses produtos e/ou serviços não se vendem sozinhos. É preciso mantê-los atualizados, com fotos e descrições atrativas, investir em divulgação dentro do Marketplace e divulgar em suas redes sociais.
Manter uma boa reputação através de qualidade, bom atendimento e prazos cumpridos faz toda a diferença. Além disso, também é muito importante sempre observar todos os custos envolvidos! Custos como comissões de venda, frete, taxas financeiras (cartões e boletos), embalagens e logística. E aí, que tal começar a vender em Marketplaces?
E se você é um prestador de serviço de consultoria, cursos digitais ou presenciais ou tem uma solução interessante para as empresas, vem conhecer o Sebraeplace!
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