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Como utilizar o Pinterest para gerar tráfego para o meu site?

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Como utilizar o Pinterest para gerar tráfego para o meu site?
Criado em 20 AGO. 2021
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O Pinterest é uma das principais redes sociais existentes, a mesma está na lista das 10 maiores do mundo, com o surpreendente número de 442 milhões de usuários ativos. Com todo esse potencial, muitos donos de sites e blogs utilizam o Pinterest para gerar tráfego e vendas na internet.

O que é Pinterest? É uma rede social para o compartilhamento de imagens que ajuda pessoas a encontrarem ideias criativas. A plataforma tem um grande público adepto desta modalidade de conteúdo. Nas publicações (pins) é possível adicionar título, descrição e até inserir um link para seu site.

Na plataforma existe uma grande oportunidade de levar visitantes qualificados diretamente para o seu site ou mesmo para seu canal do YouTube.

Tendo em mente o grande potencial de levar tráfego para o site e até para converter esse público em clientes, preparamos este artigo com muitas dicas valiosas. Então, confira!


Utilizando o Pinterest para gerar tráfego

Primeiramente, devemos entender que para gerar tráfego para o blog ou site é importante ter seu perfil do Pinterest editado e em seguida otimizar cada publicação. 

Vale lembrar que, na plataforma, é possível organizar cada categoria de publicações em pastas separadamente. Essas pastas também devem ser otimizadas com títulos, descrição e palavras-chave inseridas na mesma para performar melhor.

O importante é que além de obter tráfego de dentro da própria plataforma, quando se faz um bom trabalho de seo no Pinterest, é possível que suas publicações sejam encontradas nas pesquisas dos buscadores também.

LeiaTambém: o que é uma comunidade online


Como otimizar o perfil no Pinterest?

  • Nome de usuário

O nome de usuário deve ser inserido de acordo com o seu negócio. Se sua conta é pessoal, o interessante é adicionar um termo chave para o seu nome. Isso também vale para perfis comerciais. Sempre crie um nome de usuário realmente que traga à tona seu nome ou o nome de sua marca, como por exemplo, 123 Notícias. Isso vai ajudar no SEO e no fortalecimento da sua marca.

  • Crie uma Biografia bem pensada

A sua biografia também é muito importante, pois ela será o cartão postal de quem visita seu perfil. Em poucas palavras, descreva sobre você ou sua marca de maneira clara e objetiva. Também é interessante adicionar sobre o que você faz, quais seus interesses. 

  • Adicione seu site no perfil do Pinterest 

É muito importante adicionar seu site no perfil da sua conta do Pinterest. Isso vai ajudar para que as pessoas encontrem mais ideias e também essa ação ajuda a fortalecer seu site.


Ao reivindicar seu site, você poderá ver vários dados no Analytics que são bem interessantes e que podem ajudar na sua estratégia de marketing. 


Como otimizar as imagens para SEO?

Lembre-se de otimizar seo de imagens. faça uma descrição em cada imagem, adicione sempre palavras-chave que sejam realmente relevantes e que tenham a ver com a imagem, além disso siga cada dica que passaremos logo a baixo.

  1. Aposte em imagens verticais: Imagens no formato vertical tem cabe uma quantidade maior de informações. Também traz melhor performance em aparelhos smartphones, e isso deve ser levado em consideração pois a maior parte dos usuários da plataforma acessam via mobile.
  2. Tenha certa frequência nas publicações: esse é um dos segredos para o crescimento no Pinterest e também é um dos responsáveis por trazer a interação e, consequentemente, o tráfego para seu site. Vale lembrar que é ideal fazer pelo menos 4 publicações por dia e todas devem estar otimizadas. 
  3. Capriche na descrição: A descrição é um dos fatores mais importantes na otimização das imagens para o Pinterest. Nela, você deverá descrever com detalhes sobre do que se trata a imagem. Aproveite e adicione palavras-chave e coloque também a mesma frase que está no título do Pin.
  4. Adicione algumas Hashtag: Use algumas ou várias hashtags que tenham a ver com a sua imagem ou o seu artigo publicado. As Hashtags são responsáveis por informarem aos motores de buscas de que se trata a publicação. Assim, quando alguém pesquisar por um dos termos que você inseriu nas hashtags, poderá encontrar seu conteúdo mais facilmente.
  5. Utilize links nos Pins: não deixe passar despercebido, pois essa função é muito importante. Será a partir de uma imagem criativa e 1 link nela que irá gerar bastante tráfego qualificado e até capturar leads e vendas. 
  6. Use as redes sociais para compartilhar os Pins: crie perfis nas principais redes sociais do momento e  compartilhe sempre que publicar novo conteúdo no Pinterest. Isso vai ajudar muito seu perfil a crescer.
  7. Crie categorias de Pins: é interessante  criar categorias de Pins por tipos de assuntos ou nicho. Isso vai ajudar seu perfil ficar bem organizado e também as pessoas encontrarão o que precisa com mais facilidade.

Conclusão

O Pinterest ajuda as pessoas a encontrarem ideias para inspiração, seja um tutorial, receita e decoração. Mas, o Pinterest também serve para gerar tráfego bem segmentado para seu negócio. E, essa ação pode trazer um impacto positivo, independente se você deseja visitantes para comprar algo no seu site ou mesmo para acompanhar seu tutorial.


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Fredson Vieira De Santana
Mim chamo Fredson Santana. Sou blogueiro e tenho um canal no YouTube. Em nosso site publicamos conteúdos de qualidade tais como: Análise de Computadores, Smartphones e Tecnologia. Também publicamos sobre marketing digital e conteúdos relacionados. Contamos ainda com um canal no YouTube onde trazemos reviws de smartphones e tutoriais.favorite_outline Seguir Perfil
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