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COPYWRITING - Como utilizar a escrita persuasiva?

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COPYWRITING - Como utilizar a escrita persuasiva?
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 22 NOV. 2021
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Você já ouvir falar sobre copywriting?


Esse termo é utilizado há muito tempo nos Estados Unidos e se refere a escrita persuasiva.

Muitas empresas americanas vendiam por mala direta, ou seja, pelos correios.

Sem mostrar o produto e sem contato direto com o cliente...

Isso aguçou e muito a escrita dessas "cartas de vendas".


Milhares de testes foram feitos.


Cartas com pequenas mudanças eram enviadas e os resultados eram medidos.

E com isso surgiram alguns "roteiros" de escrita com o que mais funcionava.

Hoje, utilizamos a internet como se fosse os correios da época.

Então, se melhorarmos a persuasão da escrita o impacto pode ser grande em seu negócio.

Você pode utilizar isso em todo lugar:

  • Posts nas redes sociais;
  • Site;
  • E-commerce;
  • Vídeos;
  • E-mails etc.


Dentre os vários roteiros pode-se identificar algumas semelhanças.

Eu fiz um compilado e trouxe aqui para você.

Continue lendo se você possui um negócio e pretende melhorar suas vendas :)

Bom, vamos lá...

Basicamente existem 5 passos principais de uma estrutura que você pode seguir em seus textos de venda.




PASSO 1: Chame a atenção do seu cliente

O que há de mais importante é ter a atenção da pessoa com quem você está falando. Certo?

Vivemos em um mundo de distrações.

São muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo.

Então, estude, pesquise e teste para identificar o que chama a atenção do seu público-alvo.

Obs.: Você precisa chamar a atenção do seu cliente falando algo que esteja relacionado com a sua oferta.


PASSO 2: Crie um conexão

Antes mesmo de começar a falar sobre o produto ou sua oferta, você precisa criar uma conexão com o seu possível cliente.

A maneira mais utilizada para criar conexão é contando uma história. Fale sobre a trajetória até a criação do produto, o que ele faz, por que ele é útil, etc.


PASSO 3: Fale sobre o problema

Vender é resolver problema. No passo 3 você precisa enfatizar qual problema o seu produto/serviço resolve.

Quais são as consequências desse problema etc.


PASSO 4: Mostre a solução

Para todo problema há uma solução.

Mas, a sua solução precisa ser única.

Nesse passo basta explicar para o seu cliente porque o seu produto é o que ele precisa para resolver sua "dor".

Fale sobre os diferenciais. Seu produto precisa parecer como o único "remédio" possível para "curá-lo."


PASSO 5: Faça a sua oferta

Somente agora, após todos os passos anteriores, você está pronto para falar diretamente sobre o seu produto e a sua oferta.

Você pode falar abertamente sobre o preço do seu produto, formas de pagamento, garantias, características do produto etc.


E aí? Você já tinha ouvido falar sobre os conceitos do copywriting? Conta pra gente aqui nos comentários.

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Lucas Fernando Da Silva
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