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Como usar metas para converter estratégias em ações no seu varejo

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Como usar metas para converter estratégias em ações no seu varejo
Criado em 12 DEZ. 2022
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Metas são objetivos traçados para o negócio com datas, orçamento e pessoas responsáveis por ela.


Metas é o que você utiliza para converter estratégias e táticas do negócio em ações. 


As táticas são o que você vai fazer para implantar estratégias do negócio. 


As metas ajudam a acompanhar o desenvolvimento e crescimento do negócio, das estratégias criadas e a medir resultados


Por exemplo, investir em publicidade no Google é uma tática que faz parte da sua estratégia de marketing.


Metas são usadas para especificar detalhes para implantar as táticas. No exemplo, uma boa meta seria definir o ROI do investimento em mídia, o valor que será investido e por quanto tempo, então, uma boa meta tem que ser específica, com detalhes de orçamento, período, resultado esperado e os responsáveis. 


Estratégia de marketing: Campanha do Dias das Mães

Tática: Publicidade no Google

Metas: ROI de 4x, com investimento de R$5.000,00 durante 40 dias antes da data, realizada pela agência de marketing.


Usar metas é crucial para uma boa administração do negócio. 


Você deve revê-las todos os meses para garantir que estão de acordo com seu plano e, caso não estejam, fazer as mudanças necessárias. Esse exercício te dá mais chances de identificar problemas e oportunidades no negócio.


Administrar estoque por exemplo, é a tarefa mais importante para qualquer varejo, seja físico ou virtual.


Seguindo o mesmo exemplo, poderíamos incluir nas metas da companha de marketing, anunciar apenas os produtos que são responsáveis por 80% dos resultados


Podemos detalhar quais desses produtos tem mais perfil para o Dia das Mães e quais deles podem ser utilizados para criar combos ou kits, que chamem mais a atenção do consumidor.


Não fazer essa análise todos os meses é um dos principais motivos porque varejistas não crescem.


Sem metas claras e sem acompanhar os resultados, você tem enormes chances de ter muito dinheiro preso em estoque que não vende e, realizar campanhas de marketing que não trazem retorno algum. 


Isso diminui o caixa da sua loja e você fica preso, sem ter condições de crescer o negócio e chegar nos seus objetivos como empreendedor.


Todos os negócios mudam, os seus clientes mudam, e se ajustar rapidamente é a chave para o sucesso da sua loja.


Lojistas que planejam crescem 30% mais rápido e tem 129% mais chances de sucesso



Entre em contato e veja como posso te ajudar a alcançar seus objetivos: https://www.smart4plan.com.br/contato/


avatar MARCIO PINHEIRO PINTO TUCUNDUVA
Marcio Pinheiro Pinto Tucunduva
Eu sou Marcio Tucunduva, fundador da Smart4plan, e já fui vítima do caixa! Venho de formação na área de Engenharia e em 2010 resolvi empreender, abrindo uma loja virtual de decoração. Havia acabado de cursar uma Pós-Graduação em Gestão de Negócios, mas, ainda com pouca experiência em e-commerce, cometi muitos erros básicos que me custaram todo o capital que tinha disponível. Com erros e acertos, aprendi muita coisa na prática e, em 2013, vendi a loja. Minha missão então se transformou em ajudar outros empreendedores a não cometerem os mesmos erros que eu cometi. Com anos de estudo e colocando em prática tudo que aprendi, desenvolvi e validei as técnicas de gestão de negócios que hoje ofereço na consultoria, auxiliando diversos empreendedores na conquista de seus objetivos. https://smart4plan.substack.com/aboutfavorite_outline Seguir Perfil
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