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Como usar Inteligência Artificial em seu negócio online e melhorar os resultados

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Como usar Inteligência Artificial em seu negócio online e melhorar os resultados
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Criado em 09 AGO. 2023
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Imagem de Tranmautritam /Pexels


A tecnologia pode ser uma ótima aliada que precisa melhorar nos resultados. Por este motivo, mostraremos como usar Inteligência Artificial em seu negócio online.


O e-commerce brasileiro, principalmente durante a pandemia, teve um grande crescimento. Porém, mesmo assim, os empreendedores digitais precisam ficar atentos com as evoluções da tecnologia para que consigam aproveitar totalmente as novidades. 


Quando olhamos para os números do comércio eletrônico, a curva só aumenta. A projeção de crescimento, até o final de dezembro de 2023, é de 10%, chegando a uma arrecadação de mais de R$186 bilhões. Já para 2027, a expectativa é de R$273 bilhões, segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). 


Mas se perguntarmos se você sabe utilizar a IA para melhorar os resultados, você sabe a resposta? A constante evolução destas ferramentas, disponíveis tanto para pequenos ou médios empreendedores, pode ser uma alternativa para melhorar o resultado.


Saiba detalhes de como usar Inteligência Artificial em seu negócio online e melhorar os resultados


A cada dia que passa, a IA tem demonstrado a sua eficiência e acessibilidade, dando a oportunidade de deixar os negócios digitais ainda mais competitivos. 


Existem diversas formas de aplicar a Inteligência Artificial na sua empresa como, por exemplo, através de chatbot, traduções, análises financeiras, dentre outros. 


Então, se você tem um negócio online, fique de olho nas dicas que daremos: 


1 Atendimento ainda mais personalizado


Com o auxílio da Inteligência Artificial é possível oferecer aos clientes um atendimento ainda mais personalizado e com um grande diferencial: disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Isso mesmo! O consumidor não vai precisar esperar, por exemplo, chegar o horário comercial para tirar a sua dúvida sobre um produto ou serviço. Afinal de contas, com a IA a resposta é dada imediatamente.

Este tipo de atendimento pode aumentar as conversões, já que o cliente terá uma experiência diferente no site da empresa.


2 Controle de estoque


A Inteligência Artificial também pode ajudar na otimização de preços e na gestão do estoque de produtos. Através de algoritmos, a IA pode fazer análise de dados se baseando na concorrência e, se necessário, já fazer o ajuste nos valores para deixar os produtos mais competitivos.

Além disso, é possível utilizar a IA para realizar a revisão de futuras demandas, evitando a falta de itens na plataforma.


3 Sugestão de produto disponível na plataforma da marca


Outra forma de usar Inteligência Artificial e criar um negócio lucrativo online melhorando os resultados é a recomendação de itens ou serviços. Utilizar o algoritmo de recomendação é uma forma de ajudar, principalmente, com estratégias de campanhas segmentadas e personalizadas. 

Por este motivo, ter a opção de ferramentas de recomendação na sua plataforma deixa que você sugira aos seus clientes produtos que eles podem se interessar. 


Uma das opções é fazer a sugestão de produtos similares ao que o cliente está comprando. Como, por exemplo, se ele estiver procurando por tênis para corrida, a plataforma também sugere roupa para a atividade.


4 Ideias de marketing


Quando pensamos na aplicação da IA no dia a dia de um negócio online olhando para o marketing da empresa, podemos utilizá-las de diversas formas. Por exemplo, em uma campanha de tráfego pago ou até mesmo para geração de conteúdo que serão publicados nas redes sociais. 


Além disso, a ferramenta pode auxiliar no acompanhamento dos resultados em tempo real, tendo visibilidade do impacto causado no negócio em cada postagem.


Mais uma forma é fazer uma segmentação de público que será alcançado por determinada campanha da marca. 


5 Produção de conteúdo 


A IA pode trazer várias facilidades, por exemplo, para um e-commerce convertendo em melhores resultados. Uma delas é a facilidade na criação de conteúdo, descrição de produtos, dentre outros.

Com a ajuda do ChatGPT, o usuário tem a possibilidade de criar títulos mais atrativos e palavras-chave mais eficientes, principalmente, quando buscamos uma otimização de conteúdo SEO. 


As imagens também podem ser melhoradas com Inteligência Artificial. Existem ferramentas focadas em fotos que podem ser utilizadas para criação de banners e até mesmo mockups de produtos, se for necessário para publicar na plataforma da marca. 


O que você achou das formas de como usar Inteligência Artificial em seu negócio online e melhorar os resultados? Deixe o seu comentário. 

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