Que a internet é cada vez mais importante para promover um negócio não é segredo, mas como ela pode auxiliar os Serviços de Beleza a venderem mais?
Primeiramente, não basta apenas ter um site, é necessário possuir e estar presente nas redes sociais da empresa, como Facebook, Instagram, YouTube, entre outras. Uma pesquisa recente realizada pela Postcron mostra que 86% das mulheres adultas afirmam que o conteúdo nas redes sociais se tornou a principal fonte de pesquisa online quando pensam numa compra, e você pode utilizar isso a favor do seu negócio.
Por onde começar?
Primeiro é necessário escolher em qual(is) rede(s) social(is) seu negócio estará presente, depois é importante traçar um plano de estratégia para cada canal que escolheu, contendo informações como em qual horário irá postar, quantas postagens serão por dia, o que irá postar... É legal deixar alguns conteúdos prontos, caso algum dia não consiga produzir, para não deixar a rede sozinha e manter a constância nas publicações.
Como atrair clientes?
Para responder esta pergunta, é preciso entender quem é o seu cliente e para quem você está criando conteúdo nas redes sociais. O consumidor de beleza tem se tonado cada vez mais exigente, dando valor para conteúdos autênticos e pessoais, além de valorizarem as novidades do mercado.
Crie conteúdo de alta qualidade
Desenvolva e publique conteúdos que vão de encontro com os desejos do seu público, de forma a mantê-los engajados com sua empresa na rede social. Esta etapa é a mais importante e a mais demorada, uma vez que é necessário planejar e produzir o conteúdo desejado. Caso falte tempo no seu dia-a-dia considere a possibilidade de contratar uma empresa para realizar a criação para você, existem várias no mercado que fazem trabalhos incríveis, não esqueça de buscar informações sobre a empresa e solicitar um portfólio antes de contratar os serviços.
Ajude seus clientes, além de divulgar seu trabalho
Faça postagens com dicas, informações e tutoriais, caso escolha o Intagram é super válido utilizar os stories para postar dicas e salvá-los nos destaques, além de poder utilizar o IGTV para postar tutoriais sobre produtos. Esta relação condiciona o cliente a sempre abrir seus conteúdos, uma vez que irão aprender algo com ele, além disso, a pesquisa citada anteriormente mostra que 81% das mulheres frequentemente consomem produtos/serviços que viram nas redes sociais.
Regra 80-20
Essa regra diz que 80% do seu conteúdo deve ser voltado para a parte educacional e entretenimento, aqui entram as dicas, curiosidades, informações relevantes, tutoriais, etc. Os outros 20% são focados na venda, aqui entram os posts contando o que você faz, promoções, entre outros assuntos relacionados a sua empresa.
Você pode estar se perguntando por que apenas 20% é destinado para venda, uma vez que cria a rede social buscando vender mais, a resposta é que, caso você poste muitos conteúdos voltados para a venda, poucas pessoas irão se interessar pelas suas publicações, uma vez que todas tem caráter comercial, agora quando você traz um conteúdo relevante e importante os leads vão se interessar e passar a abrir suas publicações cada vez mais, assim, quando fizer um post de venda, é mais provável que vejam e consumam o seu produto/serviço.
Se tiver dúvidas em relação a como utilizar as mídias sociais no seu negócio entre em contato conosco, estamos a disposição para te ajudar no que precisar
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Caso queira ler mais sobre o assunto:
https://ahazou.com/iniciantes-nas-midias-sociais-do-setor-de-beleza/
https://consumidorradical.com.br/2019/04/13/os-consumidores-de-beleza-nas-redes-sociais/
https://postcron.com/pt/blog/como-usar-redes-sociais-para-expandir-seus-negocios-de-saude-e-beleza/