Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Como usar as redes sociais para aumentar a renda?

avatar FREDSON VIEIRA DE SANTANA
Fredson Vieira De Santanafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Como usar as redes sociais para aumentar a renda?
Criado em 12 ABR. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Afinal, como fazer uso das redes sociais para aumentar a renda? Neste artigo, abordaremos maneiras práticas para ter um aumento significativo nos seus ganhos, usando as redes sociais. Para compreender o assunto, leia todo o texto.

O Brasil é um dos países que possuem o maior número de usuários ativos nas redes sociais.

Com tantas pessoas interagindo assim, utilizar esses espaços para gerar um dinheiro extra, parece ser uma excelente ideia, porém aumentar o número das vendas pode ser algo ainda melhor.

Muitas pessoas não sabem, mas existem formas de como fazer uso das redes sociais para aumentar a renda. Por isso, confira ótimas formas para melhorar sua receita.

As redes sociais como forma de aumentar a renda

Logo abaixo, você verá as principais formas de utilizar dos recursos disponíveis nas redes sociais para ter uma melhoria significativa na renda mensal.

  • Seja um afiliado

É possível aumentar a renda se tornando um afiliado. Ou seja, promovendo produtos digitais ou mesmo produtos físicos de outras pessoas.

Existem plataformas como Hotmart, Eduzz e Monetizze que disponibiliza espaço de programa de afiliados. Pessoas acima de 18 anos podem se cadastrar e começar a divulgar os produtos, onde são recompensados por cada venda.

Também há varias outras plataformas na internet especializadas nesses Programas de Afiliação. Basta entrar, se cadastrar e escolher os produtos que deseja promover.

Ao se tornar um afiliado, o usuário possui um link exclusivo para seu cadastro. Todas as vendas realizadas por meio desse link gerarão uma comissão para o afiliado.

O usuário poderá ser afiliado e promover o produto que quiser. Para isso, vai precisar apenas ter um computador ou smartphone com Internet. E as redes sociais, quando bem usadas, são ótimos meios de divulgação.

As comissões são definidas pelos produtores e o afiliado pode utilizar a porcentagem com critério de escolha. Ou seja, porcentagens maiores são mais atrativas.

  • Seja um influenciador

Nas redes sociais também é possível que a pessoa ganhe dinheiro sendo um influenciador digital.

O influenciador gera renda divulgando muitas marcas nas redes sociais. Ele pode vender, por exemplo, através de seus stories ou publicações no feed.

Em alguns casos, o influenciador ganha tanto espaço que recebe proposta de palestras ou de participações em eventos.

Mas para conquistar esse espaço não é tão fácil, é necessário focar em um nicho de mercado e ser um ótimo comunicador. Além de ter afinidade com as marcas escolhidas.

Em alguns casos, é necessário procurar ajuda profissional para ganhar conhecimento na área e traçar uma estratégia de mercado.

  • Divulgue seus produtos físicos ou serviços

As redes sociais são excelentes ferramentas de publicidade para produtos e serviços.

Muitas pessoas possuem habilidades para cozinhar, para fazer artesanato, ministrar aulas ou até mesmo realizar serviços de consultoria.

As redes sociais possuem um grande alcance de publicidade e sem custos.

É importante descrever as atribuições de seu produto ou serviço. Assim como depoimentos de compradores. Caso resolva vender produtos é importante fazer boas fotos do seu produto. Pois como as pessoas não estão vendo pessoalmente, elas precisam das melhores referências para ter uma melhor visualização do produto.

Não deixe de comunicar com seu público e sempre faça de maneira cortes e respeitosa. Lembre-se que ali é uma vitrine e o público está ali vendo o seu atendimento e sua prestação de serviço.

  • Trabalhe com Social Media

Esse trabalho já é um pouco mais específico por que exige certo conhecimento sobre marketing e redes sociais.

O profissional nesta área vai manter a rede social de uma empresa ou profissional. E ele quem vai encontrar as estratégias para alcançar o público e aumentar o engajamento.

Agora que já foi mostrado um pouco destes trabalhos é possível analisar qual se encaixa mais com suas habilidades. Faca a escolha baseado no que atenda às suas necessidades. Aprofunde-se e busque mais conhecimentos sobre cada um deles. Depois é só iniciar os trabalhos e ganhar sua renda extra.

Quais as redes sociais que mais dão resultados?

Para quem empreende ou deseja trabalhar pela internet, ter perfis nas principais redes sociais é de fundamental importância. Porém, focar nas que mais dão resultados é uma estratégia sábia.

Redes sociais como Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter são as preferidas por quem trabalha na internet.

Também não devemos esquecer do YouTube, que além de ser uma das maiores redes sociais do mundo, o mesmo é o segundo maior buscador.

Além disso, é possível ganhar dinheiro no YouTube mesmo quando o canal ainda estiver pequeno, ao usar os programas de afiliados como forma de monetização.

E para monetizar o canal, pelo Adsense, o mesmo deve alcançar a marca dos 1000 inscritos e atingir as 4 mil horas de exibições exigidas pela plataforma.

Conclusão

Ter perfis ativos nessas e outras redes sociais, e também um canal bem otimizado e com conteúdos relevantes, pode trazer resultados bem legais a médio prazo.

Então, mão na massa. Se deseja aumentar sua renda mensal utilizando as redes sociais, mantenha perfis ativos e utilize técnicas e estratégias para que tudo venha caminhar bem.

Também, publique sempre fotos e vídeos de qualidade para que haja um bom engajamento. Além disso, tenha uma boa comunicação diária com o seu público.

avatar FREDSON VIEIRA DE SANTANA
Fredson Vieira De Santana
Mim chamo Fredson Santana. Sou blogueiro e tenho um canal no YouTube. Em nosso site publicamos conteúdos de qualidade tais como: Análise de Computadores, Smartphones e Tecnologia. Também publicamos sobre marketing digital e conteúdos relacionados. Contamos ainda com um canal no YouTube onde trazemos reviws de smartphones e tutoriais.favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2740 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?