Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Como negócios inteligentes podem aprender a lidar com os riscos das mudanças climáticas

avatar PRISCILA CAZARIN BRAGA
Priscila Cazarin Bragafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Como negócios inteligentes podem aprender a lidar com os riscos das mudanças climáticas
Criado em 10 JUN. 2024
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Veja dicas sobre como se preparar para os próximos anos!   

Diante das recentes enchentes no Rio Grande do Sul que afetaram bruscamente as atividades do turismo no estado no primeiro semestre de 2024, ficamos ainda mais alertas aos riscos das mudanças climáticas. Esse episódio  é resultado direto da ação humana e da ausência de medidas de prevenção para diminuir o impacto das mudanças climáticas e seus eventos extremos, mas, como podemos participar das soluções e se preparar para lidar com os riscos?


Todos somos responsáveis pelo cuidado com o planeta, disso já sabemos, mas saber o que, e como fazer, já é outra história. Por isso, o objetivo deste texto é oferecer dicas para cada um fazer a sua parte como empresário do setor do turismo na prevenção e combate aos riscos das mudanças climáticas.



Agora, se você está iniciando seu negócio, este artigo é fundamental para você orientar seu plano de negócios e investimentos, alinhando-o às premissas sustentáveis e com a Agenda 2030, se preparando para um futuro próximo em que os empreendimentos mais resilientes têm menor chance de sofrer grandes impactos da crise climática. 


Por fim, é essencial que todas essas medidas sejam comunicadas de forma transparente e atrativa para os seus funcionários, clientes e fornecedores, pois além de medidas essenciais e de precaução que podem evitar prejuízos, elas também são um diferencial competitivo precioso no mercado de turismo!

avatar PRISCILA CAZARIN BRAGA
Priscila Cazarin Braga
favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1285 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?