Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Como trabalhar com UP sell e Down Sell

avatar SIMONE MENIN SILVA
Simone Menin Silvafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Como trabalhar com UP sell e Down Sell
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 01 DEZ. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Os consumidores buscam cada vez mais economizar, para isso procuram alternativas, produtos e serviços que além de atenderem sua necessidade, ainda são mais vantajosos em relação a outros. Dessa forma, é importante que seu bar, restaurante ou hamburgueria tenha estratégias de vendas e consiga driblar os concorrentes.


Podemos destacar duas estratégias de vendas, que grandes marcas utilizam e já garantem excelentes resultados. A primeira estratégia é o up-sell, muito conhecido nas hamburgueriaa que com certeza você já deve ter visto e tido uma experiência boa. 


Para que a experiência do cliente seja completa, você oferece um produto a mais do que o cliente pediu, que seja algo complementar ou uma novidade. Um exemplo, o cliente pediu um lanche, aí você pode estar oferecendo um combo, que possa ser adicionado um produto ou mais. Funciona como uma espécie de incentivo de compra e entrega uma melhor "oferta" ao cliente.


Agora que vocês entenderam um pouco mais sobre o up-sell, vamos falar sobre a outra estratégia, o down sell.


Basicamente, é quando o cliente se interessa pelo produto, mas não tem condições financeiras para adquirir, por achar que aquele não é o momento, ou seja, vai funcionar toda vez que o cliente não efetuar a compra.


Na prática, você oferece um produto de menor valor, que tenha relação ao que ele ia adquirir e que atenda as necessidades dele naquele momento. O ticket médio será menor, mas o que pode ser aproveitado desse tipo de estratégia, é a garantia da venda.


A partir dessas duas estratégias de vendas é possível aplicar em seus negócios, treinar sua equipe de vendas, garantir um maior faturamento e muito sucesso nos negócios!



avatar SIMONE MENIN SILVA
Simone Menin Silva
favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1290 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares