Obter uma avaliação do Google Meu Negócio pode ser uma ótima maneira de aumentar a visibilidade da sua marca. É fácil de configurar e permite que você gerencie a presença on-line da sua empresa, além de atrair mais clientes para a sua loja. O primeiro passo é criar uma conta e adicionar as informações relevantes sobre seu negócio como endereço, contato, horário de funcionamento e site. Também é possível fazer upload de fotos da sua empresa, que serão exibidas nos resultados da pesquisa. Depois que sua empresa for adicionada, você poderá começar a solicitar que seus clientes deixem comentários, compartilhando um link nos seus canais na internet. Mas como nem tudo são flores, é possível que a sua marca também receba comentários negativos que, em alguns casos, poderão ser removidas. Saiba como fazer isso! As avaliações do Google Meu Negócio só podem ser removidas se violarem a política de conteúdo da plataforma, ou seja, se forem consideradas fraudulentas, se contiverem informações pessoais ou confidenciais, palavrões, ofensas ou algum outro conteúdo fora dos padrões de uso do buscador. Portanto, caso identifique alguma avaliação com essas características na sua página, faça uma denúncia para análise. O Google toma muito cuidado para garantir que todos os comentários publicados em sua plataforma sejam de alta qualidade e cumpram suas políticas. Clique aqui e entenda mais sobre os tipos de conteúdos que podem ser denunciados para remoção da sua página Google Meu Negócio. Confira o passo a passo indicado no suporte do Google: No computador, acesse o Google. Encontre seu Perfil da Empresa. Clique em Google Avaliações. Encontre a avaliação que você quer denunciar. Clique em Mais Mais e Denunciar avaliação. Selecione o tipo de violação que você quer denunciar. Após cumprir todas essas etapas, é só aguardar o retorno do Google, que pode ou não ser favorável para a remoção da avaliação negativa. E tenha paciência, pois essa resposta não é imediata e pode levar alguns dias até a resolução do caso. Caso a sua denúncia não seja aceita ou caso o comentário não se enquadre no perfil que falamos acima, a melhor solução será responder a avaliação com uma abordagem cordial. Veja algumas dicas: Agradeça o cliente por informá-lo sobre o problema e peça desculpas pelo inconveniente. Explique quais medidas você tomou ou planeja tomar para resolver o problema. Convide o cliente a entrar em contato com você se precisar de mais assistência. Se possível, ofereça um desconto ou incentivo para mostrar sua gratidão pelo feedback. Mostre que você valoriza a opinião dos seus clientes e leva as preocupações deles a sério. Inscreva-se em nossa comunidade para ter acesso a mais conteúdos como este! Comunidade de mulheres empreendedoras Um abraço, Acea / @acearatchevaPosso remover avaliação no Google Meu Negócio?
Veja como tirar a avaliação do seu perfil
Como responder uma avaliação negativa do Google?