Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Como ter uma maior visibilidade local em seu negócio? com o SEO local.

avatar DANILO DOS SANTOS NASCIMENTO
Danilo Dos Santos Nascimentofavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Como ter uma maior visibilidade local em seu negócio? com o SEO local.
Criado em 04 JUN. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Para quem é o SEO local? SEO local é uma ferramenta de marketing digital. Isso oferece a possibilidade de todas as lojas físicas ganharem visibilidade. É importante para todas as empresas investir em SEO local para desenvolver o tráfego do site . Provedores de serviços especiais também devem usar essa ferramenta, ao exemplo de uma empresa de mudanças. Assim, encanadores, pedreiros ou mesmo consultórios médicos também podem se beneficiar da visibilidade local.

Quando você o usa para seu negócio local, este SEO desempenha um papel importante em atrair novos clientes. Na verdade, com uma referência local forte, você converte usuários simples da Internet em clientes.

É também uma das primeiras armas contra os gigantes da Internet . Este tipo de referenciamento oferece a cada loja a oportunidade de se beneficiar de uma grande visibilidade local, que eu diria no Google Maps ou no buscador. Com essa vantagem, eles competem com empresas como a Amazon em diferentes resultados de busca. Investir neste SEO local oferece uma grande vantagem em encontrar consumidores ao seu redor.

O Google sempre teve como missão promover várias empresas locais . É por isso que disponibiliza esta possibilidade de pesquisa aos seus usuários. Assim, se sua empresa está em um raio geograficamente interessante para um usuário, este é redirecionado para você . Isso reduz muito a lista de concorrentes em sua área de especialização.

Essa proximidade também é muito importante para os consumidores locais. Na verdade, a grande maioria dos consumidores viaja dentro de 20 minutos de sua casa para comprar vários produtos ou até mesmo consumir.

Por que precisamos de visibilidade local?

Faça crescer a sua reputação e a sua visibilidade local, como vimos, necessárias para os negócios físicos. Isso ocorre porque essa configuração ajuda a atrair muito mais clientes para sua loja. Isso torna mais fácil para você converter as diferentes pessoas que desejam seus produtos.

Hoje, muitas empresas têm duas vitrines para seus negócios. Um é físico e o outro é digital . O SEO local torna sua vitrine digital muito mais visível. Ajuda a atrair muitos clientes. Claro, existem muitos outros benefícios para o SEO local. Entre estes, encontramos:

  1. Ganho significativo de clientes em setores dominados por negócios online
  2. Um aumento no número de visitas na loja em questão
  3. Um aumento no tráfego para seu site
  4. Maior fidelidade do cliente

Como a visibilidade local difere do SEO orgânico?

Existe uma grande diferença entre os dois conceitos. Na verdade, a referência local é baseada, como seu nome sugere, apenas em uma localidade. Assim, este tipo de SEO depende das buscas feitas pelos usuários em um determinado raio geográfico.

Na grande maioria dos casos, as pesquisas locais e o SEO têm como alvo dois públicos diferentes . Um é tentar entregar resultados aos consumidores próximos. O outro é um método SEO abrangente. Assim, cada tipo de SEO usa táticas diferentes para atingir seus respectivos objetivos.

No entanto, as duas referências têm algo em comum. Na verdade, eles mostram ao Google que você merece seu lugar no topo das SERPs .

Para melhorar sua visibilidade local, você precisa fornecer ao seu site:

  1. Um grande número de nomes (cidade, estabelecimento, etc.)
  2. Uma repetição do código postal
  3. Rotas para sua cidade e arredores.
  4. Assim, você cria links com sua localidade. Assim que os primeiros clientes forem convertidos, você aproveita as várias opiniões do Google para implementar essa geolocalização.

Conclusão

Como você deve ter entendido, seu negócio deve ter uma visibilidade local muito boa. Para obter resultado, existem vários parâmetros a otimizar para adquirir mais notoriedade na Internet. Ao dominar o campo de SEO local, você pode efetivamente encontrar novos clientes e retê-los . Isso ocorre porque os usuários de pesquisa local estão perto de sua empresa. Investir neste tipo de SEO ajuda você a desenvolver suas vendas pela Internet e também seus clientes .

avatar DANILO DOS SANTOS NASCIMENTO
Danilo Dos Santos Nascimento
favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 3479 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?