Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Como ter ideias para produzir conteúdo

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Limafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Como ter ideias para produzir conteúdo
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 17 OUT. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Já se pegou em dúvida no momento de produzir conteúdo para sua redes sociais? Hoje em dia, o conteúdo é fundamental para se destacar da concorrência e encontrar inspiração pode ser um desafio para muitos. A ideia é te trazer insights para inspirar o seu momento criativo!


1. Pesquise hashtags

As hashtags são uma ótima maneira de encontrar conteúdo relacionado ao que você está procurando. Busque por hashtags que tenham a ver com, seu nicho ou área de interesse e veja o que as pessoas estão compartilhando. 


2. Siga perfis inspiradores

Procure por perfis que você admira e siga-os estrategicamente. Isso pode incluir influenciadores, marcas ou outros criadores de conteúdo. Observe como eles criam e compartilham conteúdo, veja pontos nos quais você se identifica e se inspire!


3. Explore o Pinterest

O Pinterest é uma fonte incrível de inspiração. Busque por ideias e tendências relacionadas ao seu nicho e veja o que as pessoas estão compartilhando. Você pode até criar pastas para organizar suas inspirações e referências.


4. Assista vídeos no Youtube

O Youtube é uma fonte inesgotável de conteúdo criativo. Você pode aprender mais sobre o segmento em que atua, através de conteúdos mais densos e aprofundados como lives e podcasts, por exemplo. O objetivo é buscar referências. 


5. Participe de grupos no Facebook

Os grupos do facebooks são ótimos lugares para encontrar pessoas que compartilham interesses similares aos seus. Participe de grupos do seu interesse e preste atenção nos compartilhamentos e discussões. 




A criatividade na hora de produzir conteúdo pode ser estimulada e desenvolvida. Você não precisa ter nascido com uma imaginação mirabolante para fazer seus conteúdos, utilize recursos disponíveis para te apoiar neste processo, como por exemplo as inteligências artificiais.