Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Como sua empresa pode atender melhor o turista que visita Curitiba?

avatar TRICIA SANDER
Tricia Sanderfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Como sua empresa pode atender melhor o turista que visita Curitiba?
Criado em 28 ABR. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Em dezembro de 2022 o SEBRAE PR divulgou um Boletim com o Perfil do turista de Curitiba, elaborado a partir das últimas 5 pesquisas de demanda do Instituto Municipal de Turismo e das personas do Masterplan Paraná Turístico 2026.


Neste levantamento foram identificados os 4 principais tipos de turistas que são:


Buscador de Experiência de Negócios

Viaja pelo trabalho para participar de feiras e eventos técnico científicos. Viaja sozinho e na maioria das vezes, tem agenda apertada mas gosta de aproveitar o que tem de melhor na cidade nos momentos em que não está trabalhando para escapar da rotina estressante.


Buscador de Experiência de Meio Urbano

Gosta de viajar com amigos, geralmente em grupo, encontrar boas promoções e meios de hospedagens alternativos. Busca por entretenimento e experiências autênticas que a cidade pode oferecer.


Buscador de Experiência de Cultura

Valoriza a estadia prolongada para ter a oportunidade de se tornar parte integrante do destino. Quer vivenciar o máximo da cultura local, através do contato próximo com a população e com o território, com tempo suficiente para ir além do que apenas ver os principais atrativos turísticos que todos visitam.


Buscador de Experiência de Amizade

Busca destinos, hotéis e atrativos com infraestrutura acessível, adequados para pessoas com e sem deficiência. Uma de suas atividades favoritas é a viagem anual que faz no período de final de ano para visitar sua família.


Cada um destes turistas tem motivações diferenciadas, assim como um comportamento específico no pré-consumo, na compra, no consumo central e pós-consumo. 


Por isso é fundamental que você se aprofunde nos detalhes de cada tipo, de forma a planejar estratégias bem direcionadas àqueles que são potenciais clientes do seu serviço ou produto.


Conheça 17 dicas de como atender melhor estes perfis de turistas clicando abaixo e acessando o conteúdo completo do boletim:

 

avatar TRICIA SANDER
Tricia Sander
favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1370 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?