Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Como serão os Turistas no Brasil em 2033?

avatar ELMO SILVEIRA DE SOUZA
Elmo Silveira De Souzafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt2
Como serão os Turistas no Brasil em 2033?
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 01 SET. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Inteligência Competitiva atua no monitoramento de diversos temas de alta relevância para um determinado público alvo. Ela proporciona a visualização de oportunidades. Por meio de informações assertivas, torna-se possível identificar tendências, desafios e necessidades desse público alvo em específico. 


No caso da Inteligência Competitiva do Sebrae/PR, buscamos levar conteúdos para os nossos clientes Empreendedores e Empresários de Micro e Pequenas Empresas, de modo a contribuir para uma tomada de decisão mais assertiva a respeito dos mais diversos temas do cenário empreendedor e empresarial. 


Inteligência Competitiva atua no monitoramento de diversos temas de alta relevância para um determinado público alvo. Ela proporciona a visualização de oportunidades. Por meio de informações assertivas, torna-se possível identificar tendências, desafios e necessidades desse público alvo em específico. 


No caso da Inteligência Competitiva do Sebrae/PR, buscamos levar conteúdos para os nossos clientes Empreendedores e Empresários de Micro e Pequenas Empresas, de modo a contribuir para uma tomada de decisão mais assertiva a respeito dos mais diversos temas do cenário empreendedor e empresarial. 


Neste Alerta de Inteligência SEBRAE, abordamos o tema

Como serão os Turistas no Brasil em 2033?


Segundo estudos realizados pela Organização Mundial do Turismo (OMT) e por diversos economistas renomados, o turismo desempenha um papel crucial na economia global, contribuindo significativamente para o crescimento do PIB, a geração de empregos e a promoção do desenvolvimento sustentável.


No cenário turístico atual, observamos uma variedade de perfis de viajantes que desejam experiências personalizadas e alinhadas às suas preferências. Os buscadores de experiências, com sua disposição para a exploração flexível, podem ser atraídos por pacotes customizados que ofereçam liberdade e aventura. Já os viajantes tech influencers, que valorizam a sustentabilidade e tecnologias inovadoras, podem encontrar propostas mais atrativas quando se deparam com opções eco amigáveis e uso da realidade virtual para facilitar a experiência nos aeroportos. 


Os desbravadores pioneiros, por sua vez, que priorizam a saúde e o bem-estar, estão dispostos a assumir riscos calculados, podem ser atraídos por pacotes de aventura que ofereçam atividades revitalizantes e experiências autênticas.


Entre os grupos de viajantes, destacam-se também os criadores de memórias, que valorizam as relações humanas e buscam compartilhar momentos com aqueles que viajam junto. A preferência por conexões autênticas sobre tecnologia ressalta a importância de empreendedores do turismo focarem em proporcionar experiências interativas e sociais.


Essa notícia é relevante para os micro e pequenos empreendedores do Paraná, porque oferece insights valiosos sobre diferentes tipos de viajantes e suas preferências. Compreender os diferentes tipos de viajantes e suas preferências permite que os empreendedores identifiquem nichos de mercado específicos. Ao reconhecer as tendências de comportamento, os empreendedores podem ajustar seus produtos e serviços para atender às necessidades exclusivas de cada grupo, oferecendo experiências mais relevantes e atraentes.


Além disso, cada grupo de viajantes tem expectativas únicas em relação a suas experiências de viagem. Os micro e pequenos empreendedores podem aproveitar essas informações para adaptar suas ofertas, criando pacotes que atendam diretamente às preferências de cada grupo. 




Para você ter uma experiência completa, sugerimos que faça o download do arquivo em anexo para ter acesso aos links deste Alerta de Inteligência. Desta forma, será possível você acessar as fontes de informação que foram utilizadas na construção deste conteúdo.





avatar ELMO SILVEIRA DE SOUZA
Elmo Silveira De Souza
Sou colaborador do SEBRAE/PR há mais de 19 anos. Tenho atuado em diversos Projetos e Atividades relacionadas a Inteligência Competitiva, Gestão do Conhecimento e Planejamento Estratégico. Atualmente trabalho na Unidade de Gestão Estratégica - Núcleo de Inteligência e Conhecimento. Sou bacharel em Administração de Empresas; MBA em Gestão de Negócios com ênfase em Micro e Pequenas Empresas; MBA em Desenvolvimento de Ambientes Empresariais e Projetos Setoriais e MBA em Marketing e Vendas.favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1310 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?