Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Como se destacar no mercado de Estética?

avatar GIOVANA QUINI TANGANELLI
Giovana Quini Tanganellifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Como se destacar no mercado de Estética?
Criado em 10 AGO. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Ser esteticista hoje em nosso país não é tarefa fácil!


Mas eu afirmo, é uma atividade promissora.


Aconteceu dos dias 29/07 a 01/08 a 28ª. Estétika, um dos maiores eventos do nosso país dentro do mercado de estética, beleza, saúde e bem-estar. O evento que ocorreu no Expo São Paulo, contou também com o Congresso Científico Internacional, Curso Pós-Congresso, Simpósios e diversos workshops gratuitos. Eu estive lá e fiquei impressionada com a movimentação e com as novidades que foram apresentadas.


Já está tudo quase pronto para a 17ª. Beauty Fair. Nos dias 03 a 06 de Setembro, acontece no Expo Center Norte a maior feira de Beleza da América Latina. Nesse período além da feira, onde os visitantes terão acesso aos principais fabricantes de cosméticos, produtos e equipamentos para o mercado da beleza, acontecerão também congressos importantes como o 16º. Congresso Científico Internacional de Estética e Cosmetologia.


O que mais me fascina em tudo isso é a velocidade, o volume e a qualidade de informação e conhecimento gerado pelo mercado de estética.


A feira Estétika me impressionou com o número de Instituições de ensino ofertando cursos de pós-graduação para os profissionais de estética.


É claro que essa oferta de especializações apenas responde à demanda criada não só pela exigência legal como também pela concorrência.


Após a aprovação da Lei 13.643, sancionada em 03 de abril de 2018, considera-se Técnico em Estética aquele que realizou um curso técnico em Estética e só pode ser considerado como Esteticista, aquele que for graduado em nível superior. Ou seja, para atuar na área de estética é preciso estudar!


E fico muito feliz com isso, pois traz profissionalização e seriedade para o mercado.


Há muitos anos, eu já atuo dando aulas e mentorias para esteticistas e sempre observei a sede que esses profissionais tem pelo conhecimento. De todos os profissionais do mercado da beleza, saúde e bem-estar, aqueles que atuam na área estética são sem dúvida os que mais buscam estudar e se especializar.


E esse é o primeiro passo para se destacar. Buscando sempre conhecer e estar alinhado com as tendências de mercado, entendendo cada dia mais sobre sua atuação, sobre seu mercado e principalmente, sobre as técnicas, produtos e equipamentos disponíveis no mercado para entregar ao seu público o que há de mais moderno e eficaz para transformá-lo.


Sem dúvida há outros pontos e muitas dicas que darei nas próximas colunas. Mas quero hoje, primeiro parabenizar esse profissional e em seguida alertá-lo para que essa sede por conhecimento continue crescendo a cada dia.


E claro, conte comigo sempre!


Profa. Ms. Giovana Quini

Mentora de Profissionais

Apaixonada pelo mundo da beleza

Instagram @giovanaquini.oficial

www.giovanaquini.com.br

avatar GIOVANA QUINI TANGANELLI
Giovana Quini Tanganelli
Com mais de 30 anos de experiência em gestão empresarial, me especializei nos últimos 15 anos na área da saúde, beleza e bem-estar. Atuo como palestrante e mentora, ajudando profissionais a se transformarem em Empresárias da Beleza.favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3852 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?