Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightPolo de Liderança keyboard_arrow_rightArtigos

Como saber se você está usando todo seu potencial

avatar EDINILSON JOSE SLABEI
Edinilson Jose Slabeifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Como saber se você está usando todo seu potencial
Criado em 08 DEZ. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Quero te levar em uma reflexão sobre seu potencial hoje.

Talvez, você hoje, explore somente uma parte do seu potencial e vem deixando de ter resultados extraordinários na sua vida e nos seus negócios.

E no artigo de hoje, vou te levar a olhar com mais profundidade para isso e para o seu merecimento. Para isso, pegue um papel ou um bloco de notas no seu celular e computador e anota as respostas de cada pergunta abaixo:

1. Qual a sua receita mensal dos sonhos? 

2. Quanto você acredita que pode fazer de receita mensal? 

3. Quanto você faz de receita mensal hoje? 

Existe algumas possibilidades:

  • A primeira é que o valor que você colocou na pergunta 3 é menor do que os outros 2 valores.
  • A segunda é que o valor da pergunta 1 seja maior do que da pergunta 2. A terceira é que o valor da pergunta 2 seja maior do que da pergunta 1.
  • E a terceira é que o valor da pergunta 1 seja igual ao da pergunta 2.

Mas, o que tudo isso quer dizer? Vamos lá para análise das respostas.

1. Pergunta 1: se refere a MERECIMENTO - trata-se de o quanto você acredita que merece ganhar de acordo com tudo que faz.

2. Pergunta 2: se refere a POTENCIAL - é a soma de todas as suas potências, ou seja, a sua capacidade máxima.

3. Pergunta 3: se refere a POTÊNCIA - é somente uma parte do seu potencial, a qual não atinge o potencial máximo muitas vezes por conta das suas crenças, medos, insegurança, etc.

Diante da contextualização inicial, vamos aprofundar cada possível resultado:

a) Se você escreveu sua receita mensal dos sonhos MAIOR que o que você acredita que pode fazer de receita mensal, seu MERECIMENTO está desalinhado com o seu POTENCIAL, logo, você vai ter muita dificuldade de conquistar, pois você está buscando merecer sem fazer.  A sua mente olha para o que você acredita que merece e não consegue ver como chegar lá, então você não alcança e paralisa

b) Se você respondeu que o que você acredita que pode fazer de receita mensal é MAIOR que a sua receita mental dos sonhos, seu potencial está desalinhado com seu merecimento, logo você pode até fazer muito, mas você vai se autossabotar e, de alguma forma, perderá o valor monetário da diferença entre o seu POTENCIAL e o seu MERECIMENTO.

c) Se a renda dos sonhos está igual a renda que você acredita que pode fazer, o seu MERECIMENTO está alinhado com seu POTENCIAL. 

d) Se o que você faz hoje é menor do que o que você acredita que pode fazer de renda mensal, você só está usando uma parte do seu POTENCIAL, ou seja, uma parte de tudo que você pode, por conta de você estar colocando limites na sua identidade.

Todos nós temos um potencial máximo.

Imagina um carro com 300 cavalos de potencial, esse é o máximo dele. Muitos usariam esse carro utilizando somente 100 cavalos por conta de andar por estradas esburacadas, outros usariam 300 mesmo andando em estradas esburacadas (não respeitam o processo), outros não andariam por estradas esburacadas e usariam 100, outros andariam por estradas excelentes e usariam 300. E ainda teriam outros que iriam colocar um motor novo para ter mais potencial.

E na sua vida é da mesma forma, quando você não sai da sua condição atual e começa viver algo novo, desprendido dos seus bloqueios, você continua vivendo a mesma vida sem evolução, avanço e crescimento.

  • Quem é você quanto ao uso do seu potencial?
  • Você tem andado em lugares e com pessoas que te permitem usar todo seu potencial?
  • Quanto você acredita que tem deixado de usar do seu potencial por conta de medos, crenças, limitações e frequências baixas?
  • Como você pode realinhar sua potência, com seu potencial e com seu merecimento?

Enfim, essa análise é para te trazer clareza de onde você está. Agora, é importante que você realmente olhe para o seu merecimento, capacidade (potencial) e identidade (potência) e, realinhe as suas expectativas e a sua forma de agir no mundo.

Você só vai ter, o que o seu ser, for capaz de fazer.

Muitos querem ter para serem ricos, mas a questão é ser rico, para fazer riqueza, para depois ter riqueza.

Então, não espere sua vida ir para o fundo do poço para mudar a sua mentalidade e transformar seus resultados. Meu papel aqui é libertar nações e, eu verdadeiramente, espero estar contribuindo no seu processo de expansão e evolução.

Clique e assine essa Newsletter para receber artigos semanalmente: https://www.linkedin.com/newsletters/6967811048573689856/

Siga meu Instagram para acessar conteúdos diários: https://www.instagram.com/edi.slabei/

avatar EDINILSON JOSE SLABEI
Edinilson Jose Slabei
Mentor de aceleração de crescimento profissional e liderança e especialista em performance sistêmica para construção de carreiras exponenciais. Meu propósito é construir e restaurar famílias e relacionamentos por meio do desenvolvimento de homens e mulheres como pais, cônjuges, profissionais e líderes de verdade para criar gerações mais fortes emocionalmente. Minha carreira profissional começou quando tinha 10 anos e comecei a aprender sobre liderança e pessoas trabalhando com meu pai na agricultura. Após a conclusão do curso técnico em logística e início da graduação em Engenharia de Produção, em 2017 comecei a atuar na indústria. Nessa jornada me apaixonei por mentalidade de crescimento, liderança, inteligência emocional e isso me fez em um ano na indústria, chegar ao cargo de supervisor e depois de 7 meses, assumir o cargo de gerente. Depois de 3 anos atuando na indústria, inconformado com muitas pessoas vivendo a insatisfação profissional e sem crescimento, decidi investir ainda mais em mim para ajudar profissionais e líderes quebrarem suas barreiras mentais. Certificações: Master Coaching Integral Sistêmico Practitioner em Programação Neurolinguística Analista de Perfil Comportamental Advanced Executive Coach Business Coach Coaching Financeiro Inteligência Emocional Mindfulnessfavorite_outline Seguir Perfil
capa Polo de Liderança
Polo de Liderança
people 4645 participantes
Seja bem vindo a comunidade Polo de Liderança! A comunidade tem como objetivo conectar líderes de micro e pequenas empresas com conteúdos para seu desenvolvimento. Participe e inspire-se com novas ideias para melhorar sua gestão, com visão e ousadia para liderar sua equipe e transformar sua empresa.
fixo
Em alta
Conheça 9 livros para aprimorar o desenvolvimento pessoal!
18 abr. 2023Conheça 9 livros para aprimorar o desenvolvimento pessoal!
[CURSO] Flow - Conversas Difíceis
18 jul. 2022[CURSO] Flow - Conversas Difíceis
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?